PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE MAIO DE 2021

Moção apela por aumento de leitos para Covid-19 no Hospital Regional


Iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB), foi aprovada, segunda-feira (24), durante a 12ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Foi aprovada na 12a reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, segunda-feira (24), a moção de apelo 94/2021, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), em que solicita ao governador do Estado de São Paulo, João Doria, a ampliação do número de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) no Hospital Regional “Dra. Zilda Arns”, exclusivamente para atendimento de pacientes com Covid-19. 

No texto da propositura, Kawai observa que, desde o início da pandemia do coronavírus, a região de Piracicaba contabiliza 130.260 casos confirmados e 3.123 óbitos confirmados, conforme dados atualizados no último dia 16 e divulgados pelo boletim do Plano São Paulo.

Ele lembra que Abril se tornou o “mês mais letal” da pandemia na região. No período, foram 630 óbitos, segundo as secretarias de Saúde dos 18 municípios da região, e que, em resposta a um requerimento, o prefeito Luciano Almeida (Democratas) informou que o hospital contava com 62 leitos destinados exclusivamente para Covid-19, sendo 40 de UTI e 22 de enfermaria.

O vereador destaca que o Brasil vive o “risco eminente” de enfrentar uma terceira onda da Covid-19 e que, por este motivo, “se faz necessário desde já que o estado providencie a ampliação de novos leitos UTI no Hospital regional, “o que possibilita atender a demanda dos 26 municípios que integram a DRS-10 de Piracicaba”.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Legislativo Coronavírus Pedro Kawai

Notícias relacionadas