17 de setembro de 2021
Secretaria age para providenciar reposição de médicos, diz vereador
Wagnão concedeu entrevista ao programa "Primeiro Tempo" desta quinta-feira.
Presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Câmara, o vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (Cidadania), disse estar conversando com o Executivo para que haja a reposição de médicos na rede pública.
Convidado do programa "Primeiro Tempo", exibido ao vivo pela TV Câmara na noite desta quinta-feira (16), o parlamentar relatou o diálogo que vem tendo com o secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano.
"Tenho acompanhado e tido muito contato com a Secretaria de Saúde e a dificuldade pela qual hoje ela passa. Filemon está exigindo que o sistema funcione: por exemplo, que os médicos cumpram os horários nas UBSs [unidades básicas de saúde] e UPAs [unidades de pronto-atendimento]."
"Houve de vários profissionais a recusa disso, eles acabaram pedindo a conta e hoje estamos com um déficit muito grande de profissionais da saúde. Mas já estamos vendo isso com o Filemon, para suprir essa necessidade", comentou Wagnão.
O vereador também comentou, entre outros assuntos, a troca de tubulação feita na rua do Rosário. "É uma obra que partiu do Semae [Serviço Municipal de Água e Esgoto]. Deixo isso claro para ninguém intitular que essa obra foi fulano ou beltrano que pediu ou fez. Houve a necessidade de troca dessa tubulação e já estou vendo para estender esse serviço para mais ruas na adjacência."
NOTÍCIAS RELACIONADAS
26 de julho de 2025
23 de julho de 2025
18 de julho de 2025
30 de junho de 2025