PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE SETEMBRO DE 2021

Rugby Piracicaba comemora 45 anos com Moção de Aplausos


A autoria da propositura é do vereador Pedro Kawai (PSDB)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Homenagem foi entregue na última terça-feira (21)

Homenagem foi entregue na última terça-feira (21)
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Homenagem foi entregue na última terça-feira (21)

Homenagem foi entregue na última terça-feira (21)
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Homenagem foi entregue na última terça-feira (21)



O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou nesta terça-feira (21) a moção de aplausos 163/2021, pelos 45 anos de existência do Rugby Piracicaba e pelos cinco anos de sua associação esportiva. A homenagem foi feita durante visita à sede da entidade, e entregue ao seu presidente, Alexandre Sakavicius Borges. Ele agradeceu o reconhecimento da Câmara Municipal e, em especial, ao vereador Pedro Kawai pelo incentivo.

Fundada em 1976, a equipe é considerada, na atualidade, uma das mais tradicionais do país. Em 2019 conquistou o título paulista e o acesso para a série C. Agora, inicia uma série de atividades para tornar o esporte mais conhecido junto a escolas da cidade, e aumenta o seu engajamento em campanhas assistenciais e ações sociais.

Ao entregar a honraria, Kawai destacou a importância do papel do esporte como ferramenta de transformação social. Segundo o parlamentar, toda modalidade esportiva faz bem a quem pratica, e à sociedade, que ganha cidadãos mais conscientes, disciplinados e conscientes da importância do respeito ao próximo. “O Rugby prega a integridade, o respeito, a solidariedade e a disciplina, e esses são valores necessários, especialmente em um momento no qual a sociedade está tão carente de bons exemplos”, comentou o vereador.

A modalidade esportiva possui como uma de suas características, o uso de bola oval. Segundo o Ranking Mundial da World Rugby 2021, os dez países com melhores desempenhos no esporte, em pontuação, são: África do Sul, Nova Zelândia, Inglaterra, Irlanda, França, País de Gales, Austrália, Escócia, Argentina e Japão. Os Estados Unidos aparecem na 16ª colocação, e o Brasil, na 26ª posição, entre as trinta nações mais competitivas.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Homenagem Pedro Kawai

Notícias relacionadas