PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JANEIRO DE 2022

Rua do Porto: fechamento de parque motiva requerimento


Pedro Kawai (PSDB) cobra a reabertura do espaço que está fechado desde a segunda quinzena de outubro de 2021



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Parque da Rua do Porto está fechado desde a segunda quinzena de outubro de 2021



Iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB), o requerimento 66/2022 cobra uma resposta do prefeito Luciano Almeida (Democratas) sobre a reabertura do Parque da Rua do Porto “João Herrmann Netto”. Um dos principais cartões de visita da cidade, o espaço está fechado desde a segunda quinzena de outubro de 2021, sob a alegação de acolher projeto-piloto para contenção de carrapatos.

Pelas redes sociais, muita gente tem cobrado a prefeitura pela reabertura do parque, um dos espaços públicos mais frequentados para a prática de caminhadas e atividades físicas. O requerimento só será votado pela Câmara no início de fevereiro, quando as reuniões voltarão a ser realizadas, mas a Administração já se antecipou e informou pela imprensa que o parque permanecerá fechado pelo menos por mais 90 dias para a continuidade da experiência.

Kawai lamentou a prorrogação do fechamento, embora reconheça o mérito da preocupação com a saúde. “Os carrapatos sempre foram um problema no entorno do rio Piracicaba e nem por isso os governos anteriores adotaram medidas extremas como fechar o parque”, disse.

Sem o parque para realizar caminhadas, os frequentadores agora ocupam a avenida Cruzeiro do Sul, no bairro Nova Piracicaba, local potencialmente mais propício para a infestação desse parasita, já que a presença das capivaras, animal hospedeiro de carrapatos, é frequente.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas