
10 DE JANEIRO DE 2023
Laércio Trevisan Jr. visitou o local na última sexta-feira (6)
O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) visitou, na tarde da última sexta-feira (6), a região da Rua do Porto e constatou a necessidade de diversas melhorias no local. O vereador elencou situações de danos e depredações observados em sua visita, como por exemplo, o quiosque e elevador da ponte do Mirante que estão há dois anos sem funcionar, e a ponte que está sem limpeza e pintura nas paredes pelo mesmo período.
O vereador também verificou que a passarela de concreto na Rua do Porto está toda pichada, sem manutenção, limpeza e pintura; o píer está há um ano e meio destruído, sem licitação e construção; os gradis perto dos quiosques estão quebrados e várias tábuas da ponte pênsil podres; e os banheiros pichados e sem pintura na parte externa.
Ele ainda apontou a falta de manutenção na arquibancada de madeira do campo de futebol do local e os vestiários faltando telhas, calhas e pintura; sujeira e buracos entre o Camp e restaurante; corrimão das passarelas e telas enferrujadas, sem pintura e manutenção, principalmente a da área de lazer.
Além disso, Trevisan Jr. verificou que o Aquário Municipal está fechado; a Casa do Artesanato está destruída e há dois anos sem concessão ou manutenção; e que as torres centenárias estão pichadas, sem as providências necessárias de reparo.
Por último, o vereador apontou que as barracas do turismo para exposição são de décadas e estão sem estrutura alguma de salubridade, principalmente em dias quentes, fato que, de acordo com o vereador, está fora do padrão para uma cidade como Piracicaba.
“Esse tipo de zeladoria na cidade não pode continuar, a maioria de placas no trajeto turístico estão pichadas e outras caídas e danificadas. Espero que a atual administração possa dar uma atenção as questões acima elencadas”, declarou Trevisan Jr.