PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JANEIRO DE 2023

Rua do Porto está abandonada e precisa de melhorias, aponta vereador


Laércio Trevisan Jr. visitou o local na última sexta-feira (6)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) visitou, na tarde da última sexta-feira (6), a região da Rua do Porto e constatou a necessidade de diversas melhorias no local. O vereador elencou situações de danos e depredações observados em sua visita, como por exemplo, o quiosque e elevador da ponte do Mirante que estão há dois anos sem funcionar, e a ponte que está sem limpeza e pintura nas paredes pelo mesmo período.

O vereador também verificou que a passarela de concreto na Rua do Porto está toda pichada, sem manutenção, limpeza e pintura; o píer está há um ano e meio destruído, sem licitação e construção; os gradis perto dos quiosques estão quebrados e várias tábuas da ponte pênsil podres; e os banheiros pichados e sem pintura na parte externa.

Ele ainda apontou a falta de manutenção na arquibancada de madeira do campo de futebol do local e os vestiários faltando telhas, calhas e pintura; sujeira e buracos entre o Camp e restaurante; corrimão das passarelas e telas enferrujadas, sem pintura e manutenção, principalmente a da área de lazer.

Além disso, Trevisan Jr. verificou que o Aquário Municipal está fechado; a Casa do Artesanato está destruída e há dois anos sem concessão ou manutenção; e que as torres centenárias estão pichadas, sem as providências necessárias de reparo.

Por último, o vereador apontou que as barracas do turismo para exposição são de décadas e estão sem estrutura alguma de salubridade, principalmente em dias quentes, fato que, de acordo com o vereador, está fora do padrão para uma cidade como Piracicaba.

“Esse tipo de zeladoria na cidade não pode continuar, a maioria de placas no trajeto turístico estão pichadas e outras caídas e danificadas. Espero que a atual administração possa dar uma atenção as questões acima elencadas”, declarou Trevisan Jr.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas