PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE DEZEMBRO DE 2020

Rotatória será denominada de Anna Fidelis de Almeida Corrêa


Projeto de denominação foi aprovado em segunda discussão nesta quinta-feira (3)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Matheus Erler é autor da propositura



A rotatória localizada entre as ruas Benjamin Constant e da Glória, ao final da rua do Enxofre, no bairro Pauliceia, será denominada de Anna Fidelis de Almeida Corrêa, conforme o projeto de lei 114/2020, de autoria do vereador Matheus Erler (PSDB), aprovado em segunda discussão e com nova redação nesta quinta-feira (3), na 39ª reunião ordinária.

Natural de Laranjal Paulista, Anna Fidelis de Almeida Corrêa nasceu em 23 de novembro de 1936 e morreu uma semana antes de completar 83 anos, em Piracicaba, no dia 15 de novembro de 2019.

Ela era filha de Otília Lourenço Fidelis e Joaquin Lopes de Almeida, casada com Paulo Corrêa e mãe de José Carlos, Antonio Roberto, Maria Aparecida, João Baptista, Nivaldo, Sueli Aparecida, Mareli de Fátima, Paulo César e Luciana Cristina. Teve ainda 14 netos e 17 bisnetos.

Morou por mais de 40 anos no bairro Jardim Esplanada. “Sempre estendeu a mão para o próximo, dizia que tinha o necessário para viver. O padre João, da Matriz do Imaculado Coração de Maria, do bairro Pauliceia, disse em seu velório: ´que todas as vezes que ele fosse celebrar a missa, iria se recordar da dona Anna, sentada ali no banco da Igreja, professando sua fé’”, diz o parlamentar, no texto da propositura.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas