PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE DEZEMBRO DE 2020

Rotatória na avenida Professor Alberto Vollet Sachs é denominada


Por iniciativa de Marcos Abdala, dispositivo receberá o nome de "Recide Albertina Verdi Godinho", que morava próximo ao local.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei de Abdala foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira



Passará a se chamar "Recide Albertina Verdi Godinho" a rotatória localizada na avenida Professor Alberto Vollet Sachs, entre as ruas Dona Eugênia, Francisco Florêncio do Amaral e Garcia Rodrigues Bueno e a travessa Francisco Gobeth, na Vila Independência. A nova redação ao projeto de lei 112/2020, do vereador Marcos Abdala (REP), foi aprovada nesta quinta-feira (3), na 39ª reunião ordinária.

Filha de imigrantes italianos, Recide nasceu em Charqueada (SP), em 23 de maio de 1932. Víuva de Benjamim Godinho aos 41 anos, criou sozinha quatro filhos. Trabalhou por 16 anos, entre as décadas de 1950 e 1960, na Tecelagem Boyes. Evangélica, colaborou "fielmente" com o departamento de assistência social da comunidade a que pertencia, destaca Abdala.

"Com sua trajetória de trabalho e dedicação, contribuiu com a comunidade e deixou exemplo de amor aos amigos e à família, que pretendem imortalizar seu nome com a denominação de uma rotatória próxima à residência onde viveu até seus últimos dias", diz o parlamentar sobre Recide, que morreu em 18 de maio de 2020, aos 87 anos.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas