
20 DE DEZEMBRO DE 2013
Equipamentos para suprir a falta de energia elétrica em momentos de apagão serão utilizados nas UPAs do Piracicamirim, Vila Cristina e Vila Resende
O vereador Ronaldo Moschini (PPS) recebeu com satisfação a notícia publicada, hoje (20), na imprensa de Piracicaba sobre o gesto da Caterpillar em doar geradores movidos a diesel para três UPAS - Unidades de Pronto Atendimento - , além do COT - Central de Ortopedia e Traumatologia.
Em abril deste ano, o parlamentar havia questionado o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), por meio de indicação e requerimento, sobre a possibilidade de a Prefeitura comprar os equipamentos a serem instalados nas unidades de saúde. Moschini argumentou em sua justificativa, no requerimento de 910/2013, "que o objetivo era garantir os serviços essenciais de saúde para a comunidade piracicabana nas unidades de pronto atendimento, principalmente para os procedimentos de urgência e emergência". À época, o Executivo respondeu "que dependeria de espaço físico necessário para a instalação do mesmo, e disponibilidade financeira, considerando a necessidade de programação para compras".
A doação dos aparelhos, de acordo com o vereador, suprirá a carência de energia elétrica nas UPAs do Piracicamirim, Vila Cristina, Vila Rezende e COT - Central de Ortopedia e Traumatologia. Cada gerador, segundo estimativas da Prefeitura, custa em torno de R$ 150 mil a R$ 200 mil reais, cada. Os aparelhos fornecidos pela empresa são da marca Olympian e apresentam baixo consumo de combustível.