PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE NOVEMBRO DE 2016

Rockaipira integrará Calendário de Eventos do Município


Festival de rock realizado desde 2015 dá espaço a bandas autorais da cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura é de autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva



O Rockaipira integrará o Calendário Oficial de Eventos do Município, conforme o projeto de 265/2016, do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), aprovado nesta segunda-feira, 28, na 71ª reunião ordinária. A propositura destaca que a intenção do festival de rock, que deverá ser realizado anualmente, em junho, é a de enaltecer as bandas e a músicas de rock autorais da cidade.

A primeira edição do evento reuniu mais de 4 mil pessoas no dia 27 de junho do ano passado, no palco externo do Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central, com as bandas Royales, Boris Laobarenko e os Apátridas do Pensamento Hegemônico, Os Republicados, Tetraldas, Seo Roque e Mazzaropi Contra o Crime. Em 2016, se apresentaram no dia 25 de junho Vynil Attack, dJs Nilo Camargo e Eduardo Garcia, Stratus Luna, Ivory Gates, Dhammer, Dirty Shot e jam session com algumas das bandas que participaram do evento em 2015.

Foi a partir de uma matéria no Jornal de Piracicaba, feita pela jornalista Naiara Lima, que nasceu a ideia para o evento. Integrantes de diversas bandas de rock se encontraram para entrevistas e sessão de fotos: os músicos Du Orlando (Seo Roque/Horny Smoke), Fabiano Lima (Royales), Mário Brito (Os Republicados), Pa Moreno e Zé Rubens (Pa Moreno & Os Tetraldas).

Entusiasmados com a sintonia, juntaram outros músicos para discutir as ideias tratadas na entrevista, ao perceberem a falta de oportunidade de expor os trabalhos autorais nas apresentações, já que os convites e contratações se davam em sua maioria para covers.

Por meio de um grupo aberto no Facebook, intitulado Songs and Beers, foram enviados convites aos interessados numa reunião. Os organizadores apresentaram o projeto à Secretaria de Ação Cultural (Semac).



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas