PIRACICABA, SÁBADO, 26 DE NOVEMBRO DE 2022
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE SETEMBRO DE 2022

Revitalização da rua Governador Pedro de Toledo é tema de reunião


Reunião Pública promovida pela Câmara, na tarde desta terça-feira (27), debaterá política de investimentos e expansão para o comércio local



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

A Reunião Pública terá início às 14h e será no Plenário "Francisco Antônio Coelho", localizado no térreo do prédio principal da Câmara Municipal de Piracicaba



A revitalização da rua Governador Pedro de Toledo, um dos principais centros comercias da cidade, será debatida em Reunião Pública na tarde desta terça-feira (27), das 14 às 16 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Piracicaba. 

O requerimento 646/2022, de autoria Reinaldo Pousa, convida para participarem do evento o Secretario Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, o titular da Secretaria Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), o presidente do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba), representantes da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e do Sindicato do Comercio Varejista de Piracicaba.

O texto da propositura diz que os estabelecimentos comerciais recebem, diariamente, centenas de pessoas, "tornando o local uma referência para munícipes e demais visitantes", e cita a necessidade "de uma política de investimento e expansão no comércio local".

O requerimento também fala sobre a importância de que "a região central não fique esquecida perante a sociedade" e informa que, atualmente, a "estrutura de fiação e postes" da rua está danificada.

O texto ainda menciona a existência de calçadões em comércios de rua de outras cidades, "onde a população pode caminhar e fazer suas compras com tranquilidade, como se estivesse em um shopping a céu aberto" e lembra que na rua Governador Pedro de Toledo há "grande dificuldade de vagas para se estacionar".

A Reunião é aberta ao público e será transmitida pela TV Câmara, ao vivo, pelos canais 11.3 no sinal aberto digital, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo. O evento também será exibido simultaneamente pelo canal do YouTube e pela página do Facebook da Câmara Municipal de Piracicaba. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Câmara Reinaldo Jose Pousa

Notícias relacionadas