PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE MARÇO DE 2021

Reunião pública debate políticas públicas para mulheres em Piracicaba


A reunião será no Plenário Francisco Antônio Coelho com participação restrita de vereadores e convidados.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reunião pública terá início a partir das 14 horas, desta sexta-feira (5)



Com o objetivo de propor, integrar e articular políticas públicas para mulheres que envolvam diversos setores do município, a Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza nesta sexta-feira (5), a partir das 14 horas, reunião pública com representantes da Administração Municipal, do Judiciário e de entidades que atuam em defesa destas políticas públicas. A reunião será no Plenário Francisco Antônio Coelho com participação restrita de vereadores e convidados. A população poderá acompanhar a reunião, ao vivo, pela TV Câmara e fazer perguntas e comentários através do Youtube da TV Câmara e pelo Facebook da Câmara.

A reunião pública foi aprovada pelo requerimento 259/2021, de autoria das vereadoras Ana Pavão (PL), Silvia Morales, do mandato coletivo “A Cidade É Sua” (PV), e Rai de Almeida (PT), integrantes da Procuradoria da Mulher. As vereadoras destacam que, com o início de um novo governo municipal, é necessário trazer à tona as discussões sobre a necessidade de implementação de políticas públicas voltadas às mulheres, numa perspectiva de reparar as desigualdades de gênero (mulheres e homens), raça e etnia, assegurando, na esfera municipal, a igualdade para as mulheres.

As autoras ressaltam que embora as mulheres sejam mais de 50% da população de Piracicaba, “a discriminação está presente e é significativa”, o que justifica a formulação e incorporação, no âmbito municipal, de políticas públicas efetivas e abrangentes, com a finalidade de estabelecer pautas específicas e direcionadas a partir da ênfase nas relações sociais, políticas, econômicas, culturais entre os sexos.

Foram convidados a participar da reunião os secretários de Assistência Social e Desenvolvimento Social, da Educação, de Ação Cultural e Turismo, e de Esporte e Lazer, representantes dos Conselhos Municipais, do Judiciário, e representantes que atuam em defesa de políticas públicas para mulheres, como o Casvi (Centro de Apoio e Solidariedade à Vida), o Centro de Referência da Mulher e a Rede de Atendimento e Proteção à Mulher.

A TV Câmara é transmitida pelos canais 4 da Claro/Net, 11.3 em sinal aberto digital e 9 da Vivo Fibra. O Facebook da Câmara de Vereadores de Piracicaba e o Youtube da TV Câmara Piracicaba podem ser acessados através dos links https://www.facebook.com/camarapiracicaba e https://www.youtube.com/user/tvcamarapiracicaba.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Mulher Ana Pavão Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas