PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MAIO DE 2021

Reunião pede volta do Centro de Documentação, Cultura e Política Negra


Solicitação por atenção da administração municipal à instituição foi reforçada em conversa com o secretário municipal da Ação Cultural.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A situação atual do Centro de Documentação, Cultural e Política Negra de Piracicaba foi apresentada nesta sexta-feira (21) ao secretário municipal da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, em reunião da qual participaram o vereador Acácio Godoy (PP), o integrante do mandato coletivo A Cidade É Sua Pablo Carajol, representando a vereadora Silvia Morales (PV), o presidente do Centro de Documentação, Agnaldo Oliveira, o presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Adney Araújo, e o mestre Paulo Meia-Noite, representando o coletivo Resistir Sempre.

Agnaldo Oliveira relatou a história e a importância do Centro de Documentação, que foi criado em 1994, pela lei 3.994, e atualmente não aparece no organograma da secretaria. Ele apontou que a instituição "se encontra em total abandono pela atual administração pública" e que tentou agendar uma reunião com o prefeito Luciano Almeida (DEM), "porém não foi confirmada desde o início desta administração".

Adney Araújo ressaltou que "não tem medido esforços para que haja a retomada dos trabalhos do Centro de Documentação". Pablo Carajol reforçou a importância de garantir o funcionamento da instituição, "sua permanência e a manutenção de suas atividades no orçamento da Secretaria da Ação Cultural".

Acácio Godoy destacou que vem pedindo, "desde o início da atual administração", para que o Centro de Documentação retome suas atividades e enfatizou a "grande importância e relevância" dos serviços que a instituição presta para Piracicaba.

Ao final da reunião, Adolpho Queiroz comprometeu-se a analisar, com o prefeito, o agendamento de uma reunião para tratar da organização administrativa e do próprio espaço físico do Centro de Documentação, localizado no Engenho Central, "com todos os recursos e atividades", conforme garantido no orçamento da pasta.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Cidadania Acácio Godoy

Notícias relacionadas