15 de junho de 2021

Reunião discute pedido para vacinação prioritária de bancários

Gilmar Rotta foi procurado por representantes do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região

Texto: Assessoria parlamentar
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

O vereador Gilmar Rotta (Cidadania) recebeu, na tarde desta terça-feira (15), o presidente do Sindban (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), José Antonio Fernandes Paiva, e a secretária geral, Angela Savian. Eles entregaram ao parlamentar ofício em que o sindicato pede apoio da Casa para que a categoria bancária seja incluída como prioritária na vacinação contra a Covid-19.

Junto do ofício, Paiva entregou o resultado da pesquisa realizada pelo Sindban em 93 agências, que aponta que mais de 18% da categoria contraiu a covid-19, índice considerado "altíssimo" pelos dirigentes sindicais.

Segundo eles, 40% da categoria trabalha em home office e apenas três bancários nessa situação contraíram o vírus. Como comparativo, Paiva e Ângela destacaram que a média de contaminação na categoria salta para 45%, enquanto a média da população piracicabana é de 12% (conforme reportagens veiculadas na imprensa em 28 de maio).

Segundo Paiva, “os bancários foram considerados essenciais e, por isso, não pararam de trabalhar desde o início da pandemia. Se somos essenciais para trabalhar, é essencial que sejamos vacinados prioritariamente” avaliou.

Gilmar Rotta mostrou-se sensibilizado com a categoria bancária. "Vou preparar um requerimento à Prefeitura e uma moção ao governador do Estado, para que incluía a categoria bancária como prioritária no calendário de vacinação contra a Covid-19”, informou.

Além de Piracicaba, os diretores do Sindiban percorrem as Câmaras e Prefeituras das cidades da base do sindicato, para pedir apoio das autoridades na vacinação prioritária dos bancários. Há, também, um abaixo-assinado no mesmo sentido.

NOTÍCIAS RELACIONADAS