PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE OUTUBRO DE 2019

Reunião discute diretrizes para enfrentar a violência contra a mulher


A vereadora Nancy Thame (PSDB) se reuniu com a Smads para abordar as leis referentes ao atendimento e proteção à mulher.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Encontro ocorreu na última terça-feira (15).

Encontro ocorreu na última terça-feira (15).
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Encontro ocorreu na última terça-feira (15).

Encontro ocorreu na última terça-feira (15).
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Encontro ocorreu na última terça-feira (15).



Na última terça-feira (15), a vereadora Nancy Thame (PSDB) se reuniu com as representantes da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), Veridiana Ricci, Vanessa Rossato e Lorena Valim Reis de Santos, para tratar sobre a lei ordinária 9.182/2019, de autoria da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Piracicaba, aprovada por unanimidade durante reunião ordinária.

Sancionada no mês de junho, a legislação dispõe sobre as diretrizes para a política de enfrentamento à violência contra a mulher e consolidação da rede de prevenção, atendimento e proteção à mulher no Município de Piracicaba. O conjunto de ações intersetoriais e articuladas listadas na lei ordinária devem envolver órgãos, instituições e entidades que defendem e promovem os direitos da mulher, a partir da implantação de políticas públicas.

PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER – Instituída pela resolução 2/2018, em março do ano passado, a Procuradoria Especial tem como função fornecer subsídios às comissões da Câmara, e de propor, acompanhar e fiscalizar programas e convênios executados no município que visem à promoção da igualdade de gênero em Piracicaba. O órgão também poderá implementar campanhas educativas e promover eventos relacionados à temática. A vereadora Nancy Thame é a atual procuradora, seguida da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), como procuradora-adjunta.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Mulher Adriana Nunes Nancy Thame

Notícias relacionadas