PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE DEZEMBRO DE 2016

Requerimento solicita informações sobre Noite das Tradições


Vereador Paiva apresentou projeto em caráter de urgências



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Texto foi aprovado nesta segunda-feira



Nesta segunda-feira, 12, na 74ª reunião ordinária, a Câmara aprovou o requerimento 917/2016, em caráter de urgência. Nela, o vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) questiona o Executivo sobre a Noites das Tradições, promovida em parceria com a Secretaria da Ação Cultural.

Até 2012 denominada de Noite da Seresta e promovida no Largo dos Pescadores, a Noite das Tradições é realizada no Parque do Engenho Central, o que na avaliação de Paiva perdeu grande parte do seu encantamento. “O que se pode perceber é o risco deste importante projeto se esvair pela falta de estrutura oferecida aos frequentadores”, diz Paiva.

No dia 2 de dezembro, o vereador acompanhou a apresentação da sambista Aninha Barros. “Nesta data, não somavam 20 os jogos de cadeiras e mesas dispostos no pátio do Engenho Central, em frente ao Museu da Cana, onde fora montado uma Feira de Natal”, declara Paiva, citando que a estrutura de mesas e cadeiras no Largo dos Pescadores garantia o conforto de, no mínimo, 500 pessoas confortavelmente instaladas.

Outro aspecto observado pelo vereador foi quanto a estrutura de alimentação oferecida aos participantes. "Uma pequena barraca oferecendo cerveja, refrigerante e água precariamente, um carro estilo food truck e uma cama elástica para entreter as crianças. Em que pese o Largo ser rodeado por restaurantes que acabavam por fornecer a estrutura necessária de alimentação, não se justifica tamanha falta de planejamento diante do público previsto”, opina.

Paiva quer saber que tipo de contrato, licitação ou acordo rege a realização da Noite das Tradições, quais exigências estruturais o realizador deve cumprir a fim de que o evento seja realizado a contento e satisfação da comunidade, quais as responsabilidades da Prefeitura e do realizador, se há patrocinadores e o valor da cota de patrocínio e a que peça promocional a que tem direito. Pergunta ainda se o realizador faz prestações de contas ao município e solicita toda documentação referente ao evento, como contratos, prestações de contas e outras informações.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas