PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE MARÇO DE 2021

Requerimento questiona volta às aulas do ensino infantil e fundamental


Propositura foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (4)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Pedro Kawai (PSDB) é autor do requerimento






Protocolos de proteção e prevenção ao enfrentamento da Covid-19 que serão adotados no retorno às aulas do ensino infantil e do ensino fundamental da rede municipal de ensino são questionados no requerimento 295/2021, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB). A propositura foi aprovada, em regime de urgência, durante a 10ª reunião ordinária de 2021, nesta quinta-feira (4).

O retorno às aulas presenciais está previsto para o dia 8 de março, segunda-feira. De acordo com Kawai, existe uma imensa preocupação dos pais e responsáveis dos alunos, bem como de todos os profissionais da rede municipal de educação, com relação aos protocolos de proteção e prevenção ao combate da Covid-19. O vereador destacou o fato de a região de Piracicaba ter regredido para a fase vermelha do Plano São Paulo, após anúncio realizado governador de São Paulo, no último dia 3 de março.

O requerimento pede que o Executivo responda quais são os protocolos de proteção e prevenção ao combate à Covid-19 para as crianças do berçário (ensino infantil) e profissionais que atendem esse segmento, se foi realizado treinamento ou orientação aos profissionais atuantes no ensino infantil e fundamental e se Secretaria Municipal de Educação possui uma estimativa de quantas crianças estão previstas para a volta às aulas para o ensino infantil (berçário) a partir de 8 de março. O Executivo também deverá responder quais os protocolos para o atendimento às crianças com deficiência atendidas no ensino infantil e fundamental e se foram disponibilizados para os profissionais da rede municipal de educação. O vereador pediu que sejam anexados documentos que comprovem as informações recebidas. 

Durante a reunião ordinária desta quinta (4), Pedro Kawai falou da importância do detalhamento dos protocolos de segurança devido à preocupação com o trabalho dos profissionais da educação, das profissionais da limpeza e da alimentação que vão fazer o atendimento das crianças na rede municipal. Ele pretende sugerir, em reunião com o prefeito Luciano Almeida (DEM), que o município espere passar os 15 dias da fase vermelha do Plano São Paulo para “preparar um pouco mais os profissionais da educação e as crianças para voltarem”.

Em aparte, a vereadora Rai de Almeida (PT) concordou com os questionamentos de Pedro Kawai e pediu para que acrescentar, no requerimento 295/2021, questionamentos sobre a metodologia da pesquisa que apontou a “concordância de que 80% dos alunos queriam retornar às aulas”. O vereador esclareceu que todos esses questionamentos estão no requerimento aprovado.

 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas