PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE NOVEMBRO DE 2021

Requerimento questiona sobre construção de cliclovias e ciclofaixas


Presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (Cidadania), é o autor dos questionamentos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (Cidadania)






O requerimento 1039/2021, que solicita informações ao Executivo sobre a implantação e revitalização de Ciclovias e Ciclofaixas constantes no Projeto de Lei nº 216/21, sobre o PPA (Plano Plurianual do Município de Piracicaba) para o período de 2022 a 2025, foi aprovado durante a 47ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (25). O autor dos questionamentos é o presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (Cidadania).

"A minha fala é um esclarecimento, não afeta a votação do PL 216. Com esse passamento do ciclista, foi levantado o sinal vermelho. Dos 400 km previstos na gestão anterior, foram feitos apenas seis de ciclovias. Tem que ver isso na audiência pública. Em sete meses foram duas mortes. Onde estão as ciclovias? Dentro da unidade de porcentagem do valor previsto, o Executivo coloca o valor de até R$ 30 milhões no PPA", afirmou.

Segundo Gilmar, o Executivo está trabalhando com base em porcentagem. "O ideal seria colocar uma meta física, por metro quadrado, ou seja, colocar quantos metros seriam feitos por ano. E todos teriam condição de verificar o quanto de fato seria feito. Espero que esses R$ 30 milhões sejam de fato aplicados. O trânsito está muito caótico. Pedestre está andando na rua e não na calçada", ressaltou.

APARTE - A vereadora Rai de Almeida (PT) disse que as pessoas andam na rua porque as calçadas em Piracicaba são todas irregulares, principalmente para idosos e deficientes.



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas