PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2021

Requerimento questiona ações contra transmissão da dengue


Vereadora Ana Pavão (PL) é autora do requerimento aprovado nesta quinta-feira (15)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Ana Pavão (PL)



A quantidade de bairros dedetizados contra mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e o tempo que leva entre a ligação para o 156 até o agendamento e realização da dedetização são questionados no requerimento 401/2021. De autoria da vereadora Ana Pavão (PL), o requerimento foi aprovado na 7ª reunião extraordinária de 2021, nesta quinta-feira (15).

No requerimento, Ana Pavão também questiona como está sendo feita a intermediação entre os casos confirmados em unidades de saúde e as ocorrências recebidas pelo canal de denúncia 156 e se existe uma meta de atendimentos programados no período de foco.

De acordo com a vereadora, existe a necessidade de dedetização em locais com maior ocorrência de casos positivos e medidas precisam ser adotadas a fim de minimizar o aumento destes casos. Ela destaca que o município já está enfrentando dificuldades no combate à pandemia provocada pela COVID-19, necessitando do grande empenho dos profissionais da saúde para preservação de vidas.

No texto da propositura, Ana Pavão citou o requerimento 368/2021, que pergunta quais medidas o Executivo está tomando em relação à contratação da empresa Oxitec —responsável pela técnica conhecida como "Aedes do Bem".

“A dengue é a doença tropical de propagação mais rápida e os casos confirmados vêm crescendo gradativamente”, disse a vereadora. Segundo ela, informações atualizadas e repassadas pela Vigilância Epidemiológica mostram que foram registrados mais de 2.160 munícipes contaminados até a data do requerimento 401/2021.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas