PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE ABRIL DE 2021

Requerimento indaga andamento de tratativas com a Oxitec contra dengue


Ana Pavão defende a volta do "Aedes do Bem": "Essa ação trará resultados benéficos a toda a nossa população".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Ana Pavão foi aprovado na reunião extraordinária desta quinta-feira



Em requerimento aprovado nesta quinta-feira (8), na 6ª reunião extraordinária, a vereadora Ana Pavão (PL) pergunta quais medidas o Executivo está tomando em relação à contratação da empresa Oxitec —responsável pela técnica conhecida como "Aedes do Bem"— "para que auxilie e atenda às necessidades do município na execução de ações para o combate do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya".

Ana Pavão manteve conversa recente com a empresa para a retomada do projeto em Piracicaba. "Já me reuni com a Oxitec, em 12 de fevereiro, discutindo propostas que visam à aquisição da tecnologia do 'Aedes do Bem' ao nosso município, assim diminuindo as chances de contágio da população", diz a vereadora, acrescentando que, em sua primeira experiência na cidade, anos atrás, a empresa "forneceu sua tecnologia com excelência".

A autora do requerimento 368/2021 afirma que, no contato com a Oxitec, "ficou entendido que a empresa iria desenvolver uma atividade de prevenção gratuitamente" em Piracicaba. "Como ficou acertada essa atividade? Qual a previsão para início caso seja efetivada a contratação? Caso não seja feita, quais outras medidas serão adotadas?", pergunta Ana Pavão à Prefeitura.

A parlamentar mostra preocupação com a proliferação do mosquito "Aedes aegypti" na cidade. Ela cita reportagem do "G1 Piracicaba e Região", de 19 de fevereiro, que informa que o município registrava, até aquele momento, o dobro de casos com relação ao mesmo período de 2020.

Ana Pavão defende a volta do "Aedes do Bem". "Essa ação trará resultados benéficos a toda a nossa população. Medidas precisam ser adotadas a fim de minimizar o aumento de casos, visto que já estamos enfrentando dificuldades no combate à pandemia provocada pela Covid-19, que necessita do grande empenho dos profissionais da saúde na preservação de vidas."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas