PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2021

Requerimento pede informações sobre novos postos de testagem da Covid


Vereador Pedro Kawai diz que sete novos postos foram anunciados pela imprensa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura de autoria do parlamentar foi aprovada nesta segunda-feira (8)






Na 3ª reunião ordinária do ano, nesta segunda-feira (8), a Câmara aprovou o requerimento 121/2021, em que o vereador Pedro Kawai (PSDB) solicita que o Executivo informe quais são os novos postos de testagem da Covid-19 na cidade.

Ele quer saber quantos testes foram realizados em cada novo posto aberto, entre 15 e 31 de janeiro, e quantos pacientes foram diagnosticados positivos nos testes realizados nestes locais no mesmo período.

O parlamentar pergunta ainda quais são os dias e horários disponíveis para o atendimento e realização da testagem para a Covid-19, qual tipo de testagem está sendo oferecido e se existe uma quantidade máxima de testes realizados por dia em cada posto de testagem.

Kawai argumenta que o aumento de casos do novo coronavírus é de sua preocupação e também de toda a população. Segundo o vereador, os órgãos de imprensa noticiaram a abertura de sete postos.

Durante a reunião ordinária, em que discutiu ainda outros requerimentos de sua autoria, Kawai lembrou que as cobranças sempre são feitas, independente de quem está na gestão do Executivo.

Segundo o parlamentar, durante a visita à Câmara pelo secretário Filemon Silvano e o subsecretário Augusto Muzilli Junior, responsáveis pela Secretaria Municipal de Saúde, a informação dada aos vereadores era de que, após a desativação do Centro de Triagem do Coronavírus, no bairro Piracicamirim, sete postos de atendimento fariam o serviço.

O vereador disse ainda que os pedidos de informação são para para que o seu mandato possa divulgar à população os dados corretos, acompanhar de perto e colaborar com a Secretaria de Saúde no processo de descentralização.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas