PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2021

Requerimento indaga Educação sobre pesquisa de retomada das aulas


Câmara analisa seis requerimentos nesta quinta (4), entre eles o que questiona Executivo sobre retomada das aulas presenciais no município



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trabalhos podem ser acompanhados pela TV Câmara, internet, redes sociais e rádio



A Câmara analisa nesta quinta-feira (4), na 10ª reunião ordinária, seis requerimentos em discussão única, entre o que solicita informações do Executivo sobre pesquisa de retorno às aulas presenciais, realizada com pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino. Além disso, a Pauta da Ordem do Dia traz questionamentos nas áreas da saúde, infraestrutura urbana e mobilidade. 

Os questionamentos à Secretaria Municipal de Educação estão no requerimento 279/2021, do vereador Pedro Kawai (PSDB). No texto, o vereador evoca audiência pública realizada pela Câmara, em 12 de fevereiro, em que o secretário João Marcos Thomaziello afirmou que “100% dos pais de crianças de 0 a 3 anos são favoráveis ao retorno às aulas”, de acordo com uma pesquisa realizada pela pasta. Kawai pergunta qual foi o período de aplicação da pesquisa, a metodologia e quais foram as perguntas. Ele pede ainda cópia do formulário da pesquisa aplicada, com os resultados estratificados e consolidados.

Dois requerimentos da vereadora Ana Pavão (PL) são da área da saúde: o 277/2021 indaga o Executivo sobre a destinação de emendas parlamentares para o Hospital dos Fornecedores de Cana e Associação Ilumina. O requerimento questiona como são repassados os subsídios aos contemplados no município, o critério utilizado para distribuição e quando será realizado o repasse das emendas, se total ou parcial.

Ainda sobre o HFC, Ana Pavão pergunta, no requerimento 280/2021, sobre os critérios adotados pelo Executivo para o consumo de água no hospital Filantrópico. Ela pergunta de há a possibilidade de rever o limite de isenção, para que passe a ser total. Segundo a parlamentar, o hospital teve seus gastos aumentados de forma significante em 2020, devido aos esforços trazidos com o aumento dos casos da covid-19. Como exemplo, Ana Pavão diz que de janeiro de 2020 a janeiro de 2021 foi cobrado o valor de R$ 135.315,29 da instituição, sendo parte já paga em parcelamento com Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e parte em discussão em processo administrativo.

Além disso, a reunião ordinária terá a discussão e votação dos requerimentos 273/2021, de Laércio Trevisan Jr. (PL); 274/2021 de Ary Pedroso Jr. (Solidariedade); e 278/2021, de Pedro Kawai.

A 10ª reunião ordinária começa às 19h30 e pode ser acompanhada pela TV Câmara (canais 4 da Claro/Net, 11.3 em sinal aberto digital e 9 da Vivo Fibra), Facebook, Youtube e site camarapiracicaba.sp.gov.br, além da rádio Câmara Web. A rádio Educativa FM (105,9) transmite a partir das 20h.

 



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas