PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 22 DE SETEMBRO DE 2020
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE AGOSTO DE 2020

Requerimento aborda vagas para intérprete de Libras e instrutor surdo


Documento questiona quantas vagas estão preenchidas, para onde estão destinadas e se há previsão de contratação desses profissionais.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Nancy foi aprovado em reunião extraordinária nesta segunda-feira






A presença de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e de instrutores surdos no acompanhamento da formação educacional de crianças e adolescentes em Piracicaba é abordada no requerimento 388/2020, de autoria da vereadora Nancy Thame (PV) e aprovado nesta segunda-feira (10), na 27ª reunião ordinária.

A parlamentar pergunta se há vagas para intérprete de Libras e instrutor surdo no município, quantas estão preenchidas, para onde estão destinadas e se há previsão de contratação desses profissionais. Nancy também quer saber quantas crianças com deficiência estão matriculadas na rede de ensino em Piracicaba.

"Esses profissionais têm um importante papel na educação dessas crianças, trazendo mais interação e entendimento a elas e podendo garantir o bom aprendizado na escola", diz a vereadora, ao destacar que o atendimento educacional especializado às pessoas com deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino, é previsto no artigo 53-A do Estatuto da Criança e do Adolescente.

"Estamos vendo que tem um número reduzido para intérpretes de Libras e sabemos que o número de crianças com deficiência matriculadas na rede de ensino tem aumentado", acrescentou, durante a reunião extraordinária.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas