
08 DE OUTUBRO DE 2021
A diretora da Escola Municipal Professor Walter Vitti recebeu as autoridades nesta quinta-feira (7)
Representantes do Legislativo e Executivo estiveram na Escola Municipal Professor Walter Vitti nesta quinta-feira (7)
O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta (Cidadania), visitou na manhã desta quinta-feira (7) a Escola Municipal Professor Walter Vitti, acompanhado do secretário de Governo, Carlos Beltrame, secretário de Obras, Paulo Sergio Ferreira da Silva, Rafael Carmargo, engenheiro da Semob (Secretaria Municipal de Obras), e Robson Wilians da Costa Silva, da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente). A diretora da escola, Juliana Salmazzi Dezorzi, acompanhou todos durante a visita e mostrou as demandas que o local possui.
A diretora mostrou que atualmente a escola é protegida apenas por cercas vivas pois o alambrado que existia foi comprometido pelo crescimento das árvores e está caído, o que causa insegurança. Juliana também comentou que a escola tem oito salas de aulas interditadas, quatro delas desde 2019, por conta de rachaduras e problemas na estrutura, e outras quatro interditadas desde julho deste ano.
O engenheiro da Semob relatou que as quatro salas bloqueadas desde 2019 serão demolidas e reconstruídas, sem causar problemas para o resto da estrutura da escola. As outras quatro salas serão analisadas pela Semob para fazer um laudo gráfico do local e avaliar riscos da estrutura. Além disso, será feita a retirada da cerca viva e das árvores da parte de trás da escola para a construção de um muro.
Segundo o representante da Semob, após a conclusão do projeto, representantes da secretaria se reunirão com os responsáveis da escola para informar as etapas e datas que serão realizadas as reformas, que possuem uma expectativa de início de pelo menos seis meses, diante do processo licitatório.
Ao longo do o ano de 2021, outros vereadores já estiveram no local verificando os problemas da referida escola.