PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2022

Reposição a servidores municipais é um dos temas da tribuna popular


José Osmir Bertazzoni foi um dos oradores na noite desta segunda-feira (2)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O diretor do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba (SP) e Região, o advogado José Osmir Bertazzoni, fez uso da Tribuna Popular na noite desta segunda-feira (2), durante a 14ª reunião ordinária.

O orador discorreu sobre a reposição das perdas salariais dos servidores municipais. Durante a sua fala, comentou que o Sindicato pediu a litigância de má-fé no projeto de lei, apresentado pelo Executivo Municipal, que propunha 10,56% de reposição inflacionária para os funcionários públicos, extensivo - no texto original -  aos agentes políticos (prefeito, vice-prefeito e secretários municipais". "Ainda bem que essa Casa teve o papel de recusar esse absurdo," agradeceu o sindicalista.

Bertazzoni disse que encaminhou representação ao Ministério Público alegando que o prefeito Luciano Almeida (União Brasil) "se aproveitou do processo em benefício próprio", ao propor, no mesmo projeto dos servidores, reajuste para o chefe do Executivo e secretariado.

Ele lembrou que a categoria do funcionalismo público "é muito vigiada", fazendo alusão a qualquer desvio de conduta que possa ocorrer com o servidor.

Em um de seus comentários finais, teceu críticas à Administração Municipal dizendo que a "cidade está totalmente abandonada. A bola da vez é a terceirização e quarteirização e o deslocamento dos recursos para outras finalidades, que não são o interesse da população".



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas