
03 DE MAIO DE 2022
José Osmir Bertazzoni foi um dos oradores na noite desta segunda-feira (2)
O diretor do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba (SP) e Região, o advogado José Osmir Bertazzoni, fez uso da Tribuna Popular na noite desta segunda-feira (2), durante a 14ª reunião ordinária.
O orador discorreu sobre a reposição das perdas salariais dos servidores municipais. Durante a sua fala, comentou que o Sindicato pediu a litigância de má-fé no projeto de lei, apresentado pelo Executivo Municipal, que propunha 10,56% de reposição inflacionária para os funcionários públicos, extensivo - no texto original - aos agentes políticos (prefeito, vice-prefeito e secretários municipais". "Ainda bem que essa Casa teve o papel de recusar esse absurdo," agradeceu o sindicalista.
Bertazzoni disse que encaminhou representação ao Ministério Público alegando que o prefeito Luciano Almeida (União Brasil) "se aproveitou do processo em benefício próprio", ao propor, no mesmo projeto dos servidores, reajuste para o chefe do Executivo e secretariado.
Ele lembrou que a categoria do funcionalismo público "é muito vigiada", fazendo alusão a qualquer desvio de conduta que possa ocorrer com o servidor.
Em um de seus comentários finais, teceu críticas à Administração Municipal dizendo que a "cidade está totalmente abandonada. A bola da vez é a terceirização e quarteirização e o deslocamento dos recursos para outras finalidades, que não são o interesse da população".