PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE JUNHO DE 2022

Reclamações de demora na realização de exames motiva requerimento


Propositura é de autoria do vereador André Bandeira (PSDB)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador André Bandeira (PSDB)



Informações ao Executivo sobre a realização dos exames de colonoscopia e endoscopia foram solicitadas no requerimento 462/2022, aprovado durante a 25ª reunião ordinária, realizada na noite desta quinta-feira (9).

De acordo com o vereador André Bandeira (PSDB), autor da propositura, muitas pessoas o procuraram para reclamar sobre a demora no agendamento e realização dos exames de colonoscopia e endoscopia. Ele relata que sua assessoria parlamentar entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e foi informada que os referidos exames estariam em compra pela secretaria. “Ocorre que é necessário resolver essa situação com urgência pois a população está há mais de um ano esperando estes exames e não pode ser prejudicada, principalmente quando envolve saúde e qualidade de vida”, declarou o vereador.

No requerimento, André Bandeira pede que seja informada a quantidade exames de colonoscopia e endoscopia realizados por mês e de pacientes que estão na fila de espera pelo exame. O vereador também solicitou a data que foi realizado o último exame e a data de validade do último contrato para a prestação dos exames, e questionou se procede a informação de que não há previsão de liberação dos exames e quando será possível atender os pacientes que necessitam de tais exames.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas