
01 DE FEVEREIRO DE 2018
Mudança alinha a identidade da emissora ao objetivo da sua atuação, que é dar visibilidade institucional e ao trabalho dos gabinetes parlamentares.
Rádio Câmara Web estreia nova programação nesta quinta-feira
A Rádio Câmara Web começa o ano com novidades. Após reestruturação da programação promovida em 2017, em que foram definidos novos programas, entram no ar, a partir desta quinta-feira (1º), vinhetas com a nova denominação definida, passando de Rádio Cultura Web para Rádio Câmara Web. A mudança alinha a identidade da emissora ao objetivo da sua atuação, que é dar visibilidade institucional e ao trabalho dos gabinetes parlamentares.
Em julho do ano passado, a rádio web passou à estrutura do Departamento de Comunicação Institucional (DCI), deixando o Departamento de Cerimonial. Com a integração, a emissora pôde redesenhar seu papel para ampliar os canais de comunicação e transparência da Câmara de Vereadores de Piracicaba, tornando os parlamentares mais próximos da população.
Já em 2017, os novos programas foram produzidos em forma experimental ––os chamados "pilotos". Entre as atrações, estão entrevistas realizadas pelos próprios vereadores, a ampliação da grade de jornalismo ––com documentários, boletins de notícias e especiais sobre projetos apresentados–– e a cobertura simultânea com a TV Câmara e a Rádio Educativa FM das reuniões ordinárias e extraordinárias e das audiências públicas.
"A ideia também é a de trazer para os microfones da rádio a população, músicos e bandas de Piracicaba", explica a jornalista Patrícia Santana, que está responsável pela execução do Plano de Comunicação da Rádio Câmara Web traçado pelo DCI.
"2018 será o ano da consolidação da Rádio Câmara Web na sua essência. Nossos jornalistas estarão produzindo diretamente para a rádio, ampliando a quantidade de informações levada à população", explicou Valéria Rodrigues, diretora do DCI.
PROGRAMAÇÃO - Também integram a nova grade os programas "Conheça Piracicaba" ––com o historiador Fábio Bragança–– e "Você Faz sua Segurança", produzidos pela Rádio Câmara Web, e a reprodução do programa "Autorretrato", da TV Câmara.
Já no ar estão edições do "Vereador Entrevista" ––em que o parlamentar traz ao estúdio convidados para tratar de assuntos relacionados às ações que promove em seu mandato––, do "Em Projeto" ––que mostra a iniciativa do vereador quando apresenta uma nova proposta de lei––, da "Escola do Legislativo" e de um programa de variedades, em que serão abordados assuntos de interesse geral.
A partir da segunda quinzena de fevereiro, entra definitivamente no ar o programa "Sessão em Pauta", com a jornalista Valéria Rodrigues e o advogado Fábio Dionísio, diretores, respectivamente, dos diretores dos departamentos de Comunicação Institucional e Legislativo. Na pauta, o detalhamento dos projetos das reuniões ordinárias. O programa irá ao ar às segundas e quintas-feiras, às 15h.
PARCERIAS - Visando complementar sua programação, a Rádio Câmara Web firmou parceria com a Rádio Câmara, do Congresso Nacional, e a Rádio Senado, do Senado Federal, por meio da qual serão aproveitados documentários, entrevistas, notícias, reportagens especiais e campanhas socioeducativas produzidas por essas emissoras.
Neste sábado (3), a partir das 16h, estreia o programa "Cena do Samba", veiculado pela Rádio Senado e apresentado pelos jornalistas Rodrigo Resende e Tiago Medeiros. A atração aborda a história da madrinha do samba, Beth Carvalho.
Na quarta-feira (7), às 19h, irá ao ar a série "Roda e Avisa: Chacrinha 100 Anos", uma produção também da Rádio Senado.
Para acessar a Rádio Câmara Web, basta entrar no site da Câmara de Vereadores de Piracicaba (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) e clicar no ícone da rádio, no lado direito da página. Também é possível sintonizar a emissora pelo aplicativo para Android, no Play Store, digitando radiocamarapiracicaba e clicando na segunda opção, camarapiracicaba.