PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE JUNHO DE 2020

Público da Escola do Legislativo é ampliado com aulas on-line


Nova realidade de aulas transmitidas pela internet permitiu que alunos de todo o Brasil participassem da Escola



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Reunião foi realizada on-line, na manhã desta terça-feira (2)



As aulas da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba estão sendo realizadas on-line, desde março, devido à quarentena imposta para desacelerar o contágio do novo coronavírus. Essa nova realidade fez com que o perfil dos participantes das aulas da Escola fosse ampliado para alunos de várias cidades do Brasil.

Em reunião do Conselho da Escola do Legislativo, realizada virtualmente, na manhã desta terça-feira (2), foi apresentada a avaliação mensal das aulas e constatado que o público não se restringe mais a Piracicaba e região. Em maio, os cursos da Escola tiveram participantes de cidades de outros estados e até de outro país, como no caso de um participante da Espanha que acompanhou a aula do curso de Silvicultura Urbana.

Para a diretora da Escola, a vereadora Nancy Thame (PV), as aulas on-line fizeram com que a “interlocução para os espaços fossem mais ampliadas”. Já a professora Heliani Berlatto, conselheira da Escola, afirmou que agora, com as aulas on-line, consegue-se “ir muito mais além”.  

Na avaliação das atividades realizadas pela Escola no mês de maio, todas on-line, Nancy Thame destacou a interatividade dos encontros através da participação dos alunos. No total, foram 443 inscritos para as aulas e 526 alunos que acompanharam pelo menos uma apresentação das lives e palestras, comprovando a maior abrangência das aulas on-line.

Durante a reunião, o professor Josué Lazier, conselheiro da Escola, deu destaque às lives do ciclo "Cidadania e Democracia", que terão continuidade em junho. Segundo ele, esses temas precisam ser repercutidos na sociedade e ela tem que estar envolvida “porque senão não vamos conseguir trabalhar a perspectiva da dignidade humana”.

A próxima reunião do Conselho Escolar está marcada para o dia 7 de julho e serão debatidas temáticas relacionadas às relações sociais pós-pandemia e o projeto pedagógico da Escola que já está em andamento.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas