PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MARÇO DE 2023

Psicólogo Sérgio Teodoro receberá 'Título de Cidadão Piracicabano'


Vereador Zezinho Pereira é o autor da propositura aprovada nesta quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

O vereador Zezinho Pereira






Aprovado pela Câmara nesta quinta-feira (9), na 10ª Reunião Ordinária, o projeto de decreto legislativo 9/2023 concede "Título de Cidadão Piracicabano" ao psicólogo Sérgio Aparecido Teodoro. A autoria é do vereador Zezinho Pereira (União Brasil).

Sérgio nasceu em Ivaiporã (PR), em 1º de agosto de 1970. É presidente e fundador da Egrégora Servatus, organização religiosa ecumênica sem fins lucrativos. É neuropsicólogo, psicólogo clínico e institucional, terapeuta integrativo em Master Seichim, praticante em programação neurolinguística, professor, escritor, editor, palestrante, administrador, contador e designer gráfico.

Sua trajetória em Piracicaba iniciou-se em 1993, ao ingressar no Seminário dos Padres Xaverianos, no bairro Pauliceia. Não concluiu a teologia, mas seguiu nos estudos de psicologia na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), período em que, durante a graduação, esteve envolvido em ações sociais e educativas. Formou-se em 1999 e prosseguiu com os objetivos sociais e voluntários na área.

Em 2017, iniciou trabalhos de acompanhamento psicológico a famílias de pessoas autistas, voluntariamente, e também a pessoas idosas. Fundou o Projeto Baudurau, de recuperação e restauração de móveis usados, direcionado a pessoas de baixa renda.

Em 12 de fevereiro de 2021, fundou a Egrégora Servatus, organização religiosa ecumênica sem fins lucrativos, tendo como trabalho social o acolhimento a crianças abandonadas de 0 a 12 anos; a mulheres grávidas vítimas de estupro e violências; e a pessoas idosas abandonadas ou esquecidas.

Também em 2021, desenvolveu as bases teóricas, metodológicas e práticas do CVA (Centro Vínculo Autista), projeto no qual já vinha se dedicando há anos. O CVA constitui um centro de estudos e especialidades terapêuticas para avaliação, diagnóstico e acompanhamento para pessoas autistas e seus familiares.

"Sérgio é uma pessoa que merece e tem um trabalho voltado aos autistas", declarou Zezinho Pereira, na tribuna, na reunião ordinária desta quinta-feira.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas