PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JUNHO DE 2021

Projetos Ambientais: Inscrições para palestra terminam na segunda (7)


Curso discutirá, na próxima quarta-feira (9), criticidade em relação ao meio ambiente e formulação de políticas públicas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Inscrições para curso promovido pela Escola do Legislativo se encerram na segunda-feira (7)



As inscrições para a palestra "Projetos Ambientais" se encerram nesta segunda-feira (7). A Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon", da Câmara Municipal de Piracicaba realizará o curso on-line na próxima quarta-feira (9), das 9h às 11h.

A palestra contemplará o projeto EducaTrilha desde a sua criação e apresentará um projeto de lei cultural federal de cinema ambiental com debates. O curso visa destacar a importância da criticidade em relação ao meio ambiente, questão presente nos projetos que pretendem contribuir com a consciência cidadã para tomadas de decisões favoráveis para o planeta e humanidade.

O evento também considera os recursos hídricos para formulação de políticas públicas de empresas, órgãos e comunidades. A palestra discutirá a situação da microbacia do Ribeirão Guamium, em que as margens estão degradadas pelas atividades agrícolas, com suas matas ciliares comprometidas. O Projeto Água busca a recuperação e conservação da micro-bacia através da reutilização de água dentro da indústria.

Ministrarão a palestra a jornalista Mônica Adriana Salles, que atua com comunicação corporativa e responsabilidade social, e Igor Alessandro Serra, tecnólogo em Gestão Ambiental.

O curso on-line será realizado no Zoom, com transmissão simultânea no canal da Escola do Legislativo no YouTube. As inscrições devem ser feitas no site da Escola, por meio deste link. Os inscritos receberão o link de acesso à sala de reunião por e-mail ou WhatsApp.



Texto:  Letícia Santin
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas