PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JULHO DE 2020

Projeto solidário de distribuição de máscaras receberá destaque


Vereadora Coronel Adriana é autora da moção de aplausos 74/2020



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A equipe do Rotary Club Luiz de Queiroz e sua rede de voluntários receberão moção de aplausos pela campanha de produção e distribuição de máscaras de proteção contra a Covid-19 realizada na cidade de Piracicaba. De autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PSL), a propositura 74/2020 foi aprovada na noite desta segunda-feira (6), na 21ª reunião extraordinária remota.

Composta por líderes de negócios e profissionais, o Rotary é uma organização mundial que presta serviços humanitários e, como reforçou a autora da homenagem, fomenta um elevado padrão de ética em todas as profissões, além de ajudar a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. “Os clubes são apolíticos, não religiosos e abertos a todas as culturas, etnias e credos”, destacou Coronel Adriana.

A vereadora também citou no texto da propositura que o Rotary Piracicaba Luiz de Queiroz, fundado em 27 de dezembro de 1995, tem por missão reunir líderes para trocar ideias e tomar medidas para fortalecer a juventude, melhorar a saúde, promover a paz e erradicar a poliomielite.

“Seus integrantes são voluntários com diversas perspectivas, empenhados em fazer mudanças duradouras nas comunidades e que, em razão da pandemia resolveu se reunir, buscar voluntários e confeccionar 40 mil máscaras para doar para a população carente de Piracicaba”, contou.

O projeto denominado Máscaras Amigas conta com uma rede 200 voluntários que atua para a produção e costura de máscaras, outras dezenas que auxiliam na logística e entrega e que trabalham com todos os cuidados necessários para preservar sua segurança e saúde.

Segundo Coronel Adriana, a ideia inicial era distribuir máscaras para a população menos favorecida, porém o projeto avançou e cresceu. São arrecadados materiais para a produção de 20 mil máscaras e, para que consigam cumprir a meta, arrecadam tecidos, linhas e elásticos. Até o momento foram entregues 7.200 peças para a Santa Casa de Misericórdia e 3.400 para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Outras 15.000 máscaras estão em produção.

“O projeto atingiu proporções das quais nenhum de seus participantes esperava. O que era para ser um gesto simples se tornou algo incrível que hoje está ajudando muitas pessoas da região”, reforçou.



Texto:  Ana Caroline Lopes


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas