07 de julho de 2020
Projeto solidário de distribuição de máscaras receberá destaque
Vereadora Coronel Adriana é autora da moção de aplausos 74/2020
A equipe do Rotary Club Luiz de Queiroz e sua rede de voluntários receberão moção de aplausos pela campanha de produção e distribuição de máscaras de proteção contra a Covid-19 realizada na cidade de Piracicaba. De autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PSL), a propositura 74/2020 foi aprovada na noite desta segunda-feira (6), na 21ª reunião extraordinária remota.
Composta por líderes de negócios e profissionais, o Rotary é uma organização mundial que presta serviços humanitários e, como reforçou a autora da homenagem, fomenta um elevado padrão de ética em todas as profissões, além de ajudar a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. “Os clubes são apolíticos, não religiosos e abertos a todas as culturas, etnias e credos”, destacou Coronel Adriana.
A vereadora também citou no texto da propositura que o Rotary Piracicaba Luiz de Queiroz, fundado em 27 de dezembro de 1995, tem por missão reunir líderes para trocar ideias e tomar medidas para fortalecer a juventude, melhorar a saúde, promover a paz e erradicar a poliomielite.
“Seus integrantes são voluntários com diversas perspectivas, empenhados em fazer mudanças duradouras nas comunidades e que, em razão da pandemia resolveu se reunir, buscar voluntários e confeccionar 40 mil máscaras para doar para a população carente de Piracicaba”, contou.
O projeto denominado Máscaras Amigas conta com uma rede 200 voluntários que atua para a produção e costura de máscaras, outras dezenas que auxiliam na logística e entrega e que trabalham com todos os cuidados necessários para preservar sua segurança e saúde.
Segundo Coronel Adriana, a ideia inicial era distribuir máscaras para a população menos favorecida, porém o projeto avançou e cresceu. São arrecadados materiais para a produção de 20 mil máscaras e, para que consigam cumprir a meta, arrecadam tecidos, linhas e elásticos. Até o momento foram entregues 7.200 peças para a Santa Casa de Misericórdia e 3.400 para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Outras 15.000 máscaras estão em produção.
“O projeto atingiu proporções das quais nenhum de seus participantes esperava. O que era para ser um gesto simples se tornou algo incrível que hoje está ajudando muitas pessoas da região”, reforçou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
18 de dezembro de 2020
18 de dezembro de 2020
18 de dezembro de 2020
18 de dezembro de 2020
