PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE DEZEMBRO DE 2021

Projeto que destina recursos para aquisição de viatura é aprovado


Propositura foi aprovada nesta segunda-feira, na 50ª reunião ordinária da Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Emenda Parlamentar vai garantir compra de viatura para Guarda Civil Municipal.



De autoria do Executivo, foi aprovado nesta segunda-feira (6), na 50ª reunião ordinária, o projeto de lei 253/2021 que autoriza o município de Piracicaba a celebrar convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Segurança Pública – SSP-SP e/ou de instituição financeira oficial, visando o recebimento de recursos financeiros provenientes de Emenda Parlamentar, os quais se destinarão à aquisição de viatura para Guarda Civil Municipal. 

No texto da propositura, o prefeito Luciano Almeida (DEM) informou que o objeto do presente projeto visa o repasse de recursos estaduais, através de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Alex de Madureira (PSD), no valor de R$ 149.466,67  para custear a aquisição da viatura para a Guarda Civil Municipal.                       

Em aparte, a vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) demonstrou apoio ao projeto. “Para mim é um dos marcos da causa animal na nossa cidade. Todo esse tempo perdido, estamos recuperando. Para mim é muito importante o Executivo abraçar a causa animal. Os animais estão ganhando cada vez mais espaço e essa emenda vai ajudar muito o setor de direito animal que está funcionando, para que a lei seja cumprida”, disse. 

Também em aparte, o vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), parabenizou a equipe da GCM (Guarda Civil Municipal). “O desemprego em nosso país faz com que as pessoas abandonem os cães. Está difícil manter os filhos e os animais ficam deixados. Tem gente que na realidade pega animal como brinquedo para crianças e não porque gosta do animal”, ressaltou.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo

Notícias relacionadas