PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE DEZEMBRO DE 2019

Projeto institui nome para quadra poliesportiva do Jardim Planalto


Aprovação de PL ocorreu nesta segunda-feira (2), na 72ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paraná é autor da propositura



Por meio do projeto de lei 140/2019, de autoria do vereador Aldisa Vieira Marques (CID), o Paraná, a quadra poliesportiva do Centro Esportivo Mateus Beccar, na rua Herculino Mônaco, no loteamento Ipanema, no bairro Jardim Planalto, receberá o nome Antonio Luiz Christofoletti. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (2), na 72ª reunião ordinária

Antonio Luiz Christofoletti nasceu em Piracicaba no dia 28 de agosto de 1939, filho de Ângelo Christofoletti e Rosa Angeleli. Residiu grande parte da vida no bairro Pau Queimado, onde se casou com Carmen Aparecida Castilho Christofoletti e teve oito filhos, 11 netos e quatro bisnetos.

O homenageado era conhecido como Seu Toninho Christofoletti e contribuiu com o desenvolvimento do bairro Pau Queimado, através da realização de ações em prol da capela do bairro.

Em 22 de abril de 1984, Antonio construiu a empresa Olaria Christofoletti e ofereceu oportunidades de emprego para muitas pessoas do bairro e arredores. Hoje, seus filhos mantém a empresa, construída há mais de 30 anos, com os mesmos princípios e ensinamentos. Seu Toninho faleceu no dia 11 de outubro de 2011.

“Seu Antônio era um homem de visão, de ensinamentos, de observação, que não se vê em qualquer lugar. Antonio tinha uma fibra, uma vontade de viver sem igual”, disse Paraná.

 

 



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas