PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MAIO DE 2019

Projeto de revitalização do Engenho Central é relembrado em visita


Arquiteto Rogério Batagliesi esteve no gabinete da vereadora Nancy Thame (PSDB) para apresentar projeto do final dos anos 1990



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB) recebeu no último dia 15 a visita de dois profissionais da área de engenharia e arquitetura que vieram apresentar um projeto resgatado do final da década de 1990, de revitalização do Engenho Central de Piracicaba.

Rogério Batagliesi, autor do projeto, é arquiteto que desenvolve projetos voltados à revitalização de espaços públicos urbanos. Apesar de não ter sido implantado, o projeto em questão foi ganhador de concurso público da Prefeitura de Piracicaba no início dos anos 2000, e apresentava projeto arquitetônico moderno de restruturação do Engenho Central.

Para ser colocada em prática, a iniciativa deve partir do Executivo, no entanto, a vereadora viu o projeto com atenção e ressaltou a importância no momento atual.

“Por ocasião da discussão da revisão do Plano Diretor, todas propostas para revitalização da cidade e de participação da sociedade são bem-vindas para discussão, contribuindo na implantação de uma cidade inclusiva e sustentável”, diz Nancy.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Plano Diretor Nancy Thame

Notícias relacionadas