PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JUNHO DE 2022

Projeto artístico do bairro Monte Alegre será reconhecido pela Câmara


O projeto Arte na Comunidade, que proporciona vivências artísticas para crianças e jovens do bairro, receberá moção de aplausos de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

O projeto Arte na Comunidade será homenageado na Câmara por iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB), autor da moção de aplausos



Na 27ª reunião ordinária, ocorrida nesta quinta-feira (23), foi aprovada a moção de aplausos 104/2022, que congratula os artistas e patrocinadores do projeto Arte na Comunidade, que oferece experiências artísticas para crianças e jovens do bairro Monte Alegre. A autoria da propositura é do vereador Pedro Kawai (PSDB).

O texto da moção descreve a atuação do projeto, que mobiliza crianças na criação de um grande painel, o MuroArte, seguindo a técnica muralista, no centro comunitário do Monte Alegre. A arte inclui elementos da flora e da fauna do bairro, como a garça, capivara, gambá, tatu, quati e ouriço. 

Os artistas responsáveis pela orientação são Camilo Riani, Erasmo Spadotto, Eduardo Grosso e João Ariozo, do Peixe Pixado. A equipe de suporte é composta por Paulo Riani, Amélia Riani, Chico Riani e Gustavo Riani, numa “construção sincronizada e familiar”, segundo o texto. 

Ainda segundo a propositura, há também a intenção de trazer os alunos de escolas próximas ao Monte Alegre para a participação no projeto, que busca pensar a relação entre o homem e a natureza, valorizar a vida em sociedade e proporcionar experiências que fortaleçam a convivência com criatividade. 

A homenagem será entregue aos artistas e à equipe de apoio citados, ao patrocinador Oji Papéis Especiais, nas figuras do presidente Agostinho Monsserrocco e da coordenadora de responsabilidade social, Mônica Salles, e ao diretor de projetos da Quest Consultoria, que atua viabilizando iniciativas no setor cultural, Thiago Cesar Moreira Kling.



Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904


Legislativo Reunião Ordinária Institucional Pedro Kawai

Notícias relacionadas