PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE NOVEMBRO DE 2021

Professor do Dario Brasil recebe moção por horta sustentável


A homenagem foi entregue pelo vereador Fabricio Polezi (Patriota), na manhã desta quinta-feira (18) na escola estadual Dario Brasil



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O professor da escola estadual Dario Brasil, Maurício Generoso, foi homenageado com moção de aplausos, de iniciativa do vereador Fabrício Polezi (Patriotas), pela coordenação de uma horta sustentável na unidade de ensino.

O projeto nasceu por meio da Eletiva Alimentação Saudável, com o ideal de trazer os alunos próximos a natureza, enfatizando a educação ambiental. "Foi idealizado com o objetivo em trazer benefícios psicológicos e acolhimentos para os alunos no desenvolvimento desse Projeto Horta, depois de uma longa pandemia em suas moradias", justificou o parlamentar.

Polezi abriu a cerimonia dizendo que “é extremamente gratificante visitar a escola e poder conhecer o projeto e entregar essa justa homenagem”. Salientou que é “um projeto que promove o contato do estudante com a terra, as plantas e hortaliças e possibilita estreitar a sua relação com a natureza e contribuir para a conscientização sobre os impactos das suas ações no meio de sua convivência escolar”, enfatizou.

"Um dos objetivos da iniciativa é trazer ao aluno um maior senso de responsabilidade e compromisso, pois eles devem estar presentes na maioria das etapas e atividades desenvolvidas na horta e assim o fizeram, nada mais justo então que aproveitar a ocasião para entregar os certificados aos alunos que confere aos mesmos a conclusão do curso Horta Sustentável e Pedagógica”, complementou o vereador.

“Ficamos emocionados pelo reconhecimento. A moção de aplausos nos enche de orgulho e nos revigora como professores” disse o docente Mauricio Generoso. Já a diretora Marta Freitas de Oliveira ressaltou que “o projeto aconteceu porque houve união entre o corpo docente e os alunos que se envolveram e não mediram esforços para que a horta sustentável virasse realidade”. 

A solenidade contou também com a participação da vice-diretora, Nanci Aparecida Costa, da coordenadora geral, Aracely Osana Ferreira, e do professor corresponsável Maike Mokaibe.

 “A escola estadual Dario Brasil está de parabéns, que vocês sirvam de incentivo e que outras escolas possam seguir o exemplo de todos aqui”, finalizou Fabricio Polezi.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Câmara Meio Ambiente Fabricio Polezi

Notícias relacionadas