PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE JANEIRO DE 2022

Professor de jiu-jitsu é homenageado com moção de aplausos


Iniciativa do vereador Fabrício Polezi (Patriota), propositura foi entregue nesta quinta-feira (20)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Fabricio Polezi (Patriota) homenageou o atleta e professor de jiu-jitsu Flávio Junqueira pelo trabalho de difusão da modalidade na cidade. A entrega ocorreu na quinta-feira (20), quando o parlamentar visitou a Academia Alliance, acompanhado do advogado e aluno, Benedicto Cruz.

Junqueira iniciou a carreira no jiu-jitsu aos 14 anos com o professor Alessandro Bandeira e, aos 21, após conquistar títulos nacionais e internacionais nas faixas azul e roxa, se tornou instrutor e começou a dar aulas. Posteriormente, foi treinar na Alliance, comandada pelo “general” Fábio Gurgel.

Em 2016, entre dezenas de conquistas, obteve o título de campeão brasileiro da faixa marrom e, em 2017, obteve a graduação à faixa preta, tornando-se o 101º a alcançar o nível com o mestre Fábio Gurgel.

Atualmente, Junqueira está à frente de uma das academias mais bem preparadas para ensinar a denominada de “arte suave”. “O jiu-jitsu não é apenas um esporte de combate que visa derrotar o oponente. É sobre disciplina, inteligência, técnica e saber dominar o adversário sem nocauteá-lo com a força bruta”, disse o homenageado, logo após receber a moção de aplausos do vereador.

Polezi ressaltou que é “extremamente gratificante” poder homenagear alguém que leva o nome da nossa cidade para o mundo, ao destacar a conquista do Campeonato Mundial, em 2018.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Homenagem Fabricio Polezi

Notícias relacionadas