PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE NOVEMBRO DE 2022

Primeiro Tempo: vereador faz balanço dos dois anos de mandato


Relinho (PSDB) destacou o trabalho desenvolvido por parlamentares evangélicos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Programa Primeiro Tempo é exibido ao vivo antes das reuniões ordinárias






Em sua participação no programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara na noite desta quinta-feira (24), o vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB) fez um balanço dos últimos dois anos de mandato.

O vereador foi reeleito nas eleições de 2020 e fez questão de frisar que seu mandato não é solitário. “Tento conversar e trabalhar com todos e nós estamos avançando em várias áreas, como autismo, área de segurança e de saúde. Nós temos trabalhado abrindo leque, é o balanço que eu faço”, disse.

Relinho é autor do projeto de lei 179/2022, que garante a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) em Piracicaba. O vereador explicou que muitas pessoas confundem o autismo com desobediência porque a criança e o adulto com Transtorno do Espectro Autista têm algumas dificuldades de relacionamento. “Todos os autistas precisam estar inseridos na sociedade e a carteirinha vai facilitar o desenvolvimento deles”, afirmou.

Apesar do projeto de lei ainda não ter sido regulamentado, o parlamentar informou que já está conversando com o Poder Executivo para que haja avanços na área.

Bancada evangélica – Rerlison Rezende esclareceu que não existe bancada evangélica, mas sim, alguém do segmento. “A câmara faz parte de uma sociedade e nos evangélicos temos essa visão e dentro dessa visão nós concorremos para não impor, mas trazer ao plenário e à população a nossa visão e o que já desenvolvemos nas nossas igrejas”.

Na entrevista, o vereador ainda falou sobre o trabalho social desenvolvido pelas igrejas evangélicas e o impasse com o Executivo com relação a não incidência do IPTU (Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana) sobre templos religiosos de qualquer natureza.

O programa Primeiro Tempo pode ser assistido na íntegra no vídeo presente na matéria.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas