PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE SETEMBRO DE 2022

Prêmio Madre Tereza de Calcutá de Direitos Humanos recebe indicações


Até 31 de outubro, pessoas ou entidades que atuam na defesa dos direitos humanos podem ser indicadas à Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Camolesi é o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, que julgará indicados ao prêmio



A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara, presidida pelo vereador Paulo Camolesi, recebe até 31 de outubro indicações de pessoas ou entidades que tenham se destacado na defesa e promoção dos direitos humanos como candidatos ao Prêmio Madre Tereza de Calcutá de Direitos Humanos.

O prêmio foi instituído pela resolução 10/1998, de autoria do ex-vereador Antonio Oswaldo Storel, com o objetivo de destacar pessoas e entidades com relevante atuação em defesa dos direitos humanos.

As indicações de nomes de pessoas ou entidades podem ser feitas por qualquer pessoa, grupo, entidade ou organismos da sociedade civil, levando em conta a atuação dos indicados. É preciso entregar no Protocolo Central da Câmara Municipal de Piracicaba um requerimento acompanhado de documentos e informações que comprovem a atuação e o mérito.

O julgamento estará a cargo da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara, que conta ainda com a participação dos vereadores Gustavo Pompeo (relator) e Ary Pedroso Jr. (membro). A reunião da comissão deve acontecer em novembro.

Poderá haver premiação na forma de bens ou valores, desde que oferecidos por particulares, pessoas físicas ou jurídicas.



Texto:  Assessoria parlamentar Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania Ary Pedroso Jr Paulo Camolesi Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas