PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE FEVEREIRO DE 2022

'Precisam de respeito', diz vereador, sobre reajuste ao funcionalismo


Zezinho Pereira endossou a campanha salarial dos servidores municipais e disse que Luciano Almeida precisa avaliar o tema "com carinho".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Zezinho Pereira abordou o tema na 5ª reunião extraordinária






O vereador Zezinho Pereira (DEM) endossou a campanha salarial do funcionalismo municipal e disse que o prefeito Luciano Almeida (DEM) "precisa fazer uma avaliação com carinho", já que os servidores estão há anos sem reajustes e parte significativa deles tem tido envolvimento direto no combate à pandemia da Covid-19 em Piracicaba.

O parlamentar fez o apelo nesta segunda-feira (21), durante a 5ª reunião extraordinária do ano. Zezinho Pereira citou o aumento do contrato para o fornecimento da merenda escolar, que ele classificou como "muito agressivo", como parâmetro que a Prefeitura deveria considerar também em relação ao funcionalismo.

"O Sindicato dos Municipais vai fazer uma reunião para discutir os salários dos servidores públicos, daquelas pessoas que estão tocando a administração, que estão sem reposição salarial, que enfrentaram a Covid. Esse pessoal não jogou a toalha; muitos estão aí e precisam de respeito. Não precisa dar 100% igual na merenda, mas o prefeito precisa fazer uma avaliação com carinho. O prefeito vai embora daqui três anos, mas eles continuam."

Zezinho aproveitou para criticar a administração municipal pelos gastos com a iluminação do último Natal. "Se gastasse um pouco menos e cortasse o mato da rua do Porto, não seria mais importante para a cidade? O que está acontecendo é que nossa cidade está regredindo, estagnou, e nós, vereadores, temos que estar atentos a isso."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas