PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JULHO DE 2021

Praças ocupadas por moradores de rua geram pedido por providências


Gilmar Rotta conversou sobre o tema com secretário municipal de Governo, diretores da Associação Corrente Solidária e assistente social.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gilmar Rotta (Cidadania) esteve na tarde desta terça-feira (6) em reunião com o secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame, os diretores da Associação Corrente Solidária José Roberto Ferraz (Turi) e Anderson Claudino e a assistente social Elizete Adão.

Na ocasião, foi discutida a situação dos moradores de rua da cidade, principalmente nas praças José Bonifácio, no Centro, Takaki, na Paulista, e Imaculada Conceição, na Vila Rezende. Gilmar Rotta e a direção da Associação Corrente Solidária classificaram a situação como "insustentável".

Eles citaram que a praça José Bonifácio, um marco de Piracicaba, está tomada pelo vandalismo, em razão de os moradores de rua terem invadido o espaço público, fazendo necessidades fisiológicas a céu aberto, além do consumo de álcool e drogas.

Turi destacou que a situação atual das praças "traz insegurança e preocupação a todos, principalmente aos comerciantes e pedestres".

Beltrame acatou todas as reivindicações e afirmou que as levará às secretarias competentes para que tomem as devidas providências.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Cidadania Gilmar Rotta

Notícias relacionadas