PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE DEZEMBRO DE 2020

Praça no residencial Gran Park levará nome de João Tuchapes Sobrinho


Projeto de lei foi aprovado nesta quinta-feira (3), na 39ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Coronel Adriana é autora do projeto



A praça localizada na rua Alfredo de Carvalho, entre as ruas Aristides Balbino e João Batista Carregari, no residencial Gran Park, receberá a denominação de praça João Tuchapes Sobrinho, por iniciativa da vereadora Adriana Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PSL). O projeto de lei 33/2020 foi aprovado nesta quinta-feira (3), na 39ª reunião ordinária.

Nascido em 15 de setembro de 1953, na cidade de Charqueada (SP), João Tuchapes Sobrinho, inicialmente pescador autônomo, veio a Piracicaba na década de 1980, ao recém-criado residencial Gran Park, para trabalhar como agricultor.

À época, o local não era provido de luz elétrica, água potável encanada ou rede de esgoto e pavimentação asfáltica. Aliado aos seus vizinhos, João cobrou do governo as benfeitorias ao bairro, que, aos poucos, foram atendidas.

“Foi um homem que representou um modelo a ser seguido pelos piracicabanos, quer como chefe de família, quer como cidadão honrado e trabalhador que sempre foi. Era cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes e à comunidade, merecedor da justa homenagem que os poderes Executivo e Legislativo prestam à sua memória”, enalteceu Coronel Adriana.

Casado com Jeruza e pai de João Paulo, Marcia Juliana, Adelia Manuela e Italia Carina, Tuchapes Sobrinho faleceu em 30 de janeiro de 2015, na cidade de São Paulo, aos 61 anos, em decorrência de um câncer de fígado. 

 



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas