PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE SETEMBRO DE 2020

Possível fechamento de cursos das ETECs motiva moção de apelo


Moção de apelo 107/2020 foi aprovada na 22ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


A moção de apelo 107/2020, aprovada na 22ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (28), pede ao governo de São Paulo que revogue a possível decisão de fechar cursos das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs). A moção também apoia os trabalhadores do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) e a toda comunidade.

De acordo com o texto da propositura, os vereadores receberam informações de professores e alunos do Centro Paula Souza (CEETEPS), além da divulgação em diversos sites, de que alguns cursos das ETEC poderão ser extintos. Ainda segundo o texto, tal fato vem ocasionando manifestações contrárias de estudantes, funcionários e sociedade em geral.

A moção de apelo destaca que os cursos têm importante papel, favorecendo os currículos dos estudantes, e neste sentido gera preocupação a possibilidade de fechamento de dezenas de cursos de Ensino Médio e Ensino Técnico Integrado ao Médio. A moção também considera que mudanças drásticas restringem o acesso à educação pública de qualidade para milhares de jovens e ameaçam os empregos de centenas de professores da instituição, em meio à pandemia que estamos passando.

Foram solicitadas a expedição de cópias da moção de apelo para Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico e para Diretora-Superintendente do Centro Paula Souza.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas