PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE ABRIL DE 2021

Portal da Transparência traz as contas da Câmara e Prefeitura de 2020


Até então, as contas disponibilizadas na internet permaneciam disponíveis para consulta de forma presencial



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Portal da Transparência da Câmara disponibiliza todos os arquivos das contas de 2020



As contas municipais do Legislativo e do Executivo, referentes ao ano de 2020, podem ser acessadas pela população na internet. O material está disponível no Portal da Transparência da Câmara Municipal de Piracicaba e faz parte de uma série de ações do programa Parlamento Aberto, que tem, entre os objetivos, ampliar a participação popular. O link para acesso é transparencia2.camarapiracicaba.sp.gov.br/balancoanual.

Até então, as contas disponibilizadas na internet permaneciam disponíveis para consulta de forma presencial de um munícipe interessado, conforme previsto na lei complementar 131/2009, também conhecida como Lei da Transparência. Isso ainda pode ser feito durante todo o ano de 2021, no Departamento de Assuntos Legislativos (rua Alferes José Caetano, 834, Centro). 

Segundo o presidente da Câmara, o vereador Gilmar Rotta (Cidadania), a Mesa Diretora mantém-se atenta às necessidades da população, especialmente em um contexto que recomenda o distanciamento social e que os deslocamentos, muitas vezes, podem se tornar inviáveis. “Prezamos pela transparência dos atos e, por isso, nossos servidores se empenharam em disponibilizar o material online", menciona.

As contas da Prefeitura do Município de Piracicaba e da Câmara de Municipal de Piracicaba compreendem os balanços financeiro, orçamentário e patrimonial, além da demonstração das variações patrimoniais, dívida fundada e dívida flutuante da Administração Direta mais fundos e consolidado. 

Além dessa iniciativa, em fevereiro a Câmara disponibilizou para download, também no Portal da Transparência, todos os arquivos que compõem a análise feita pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre as contas do exercício de 2018 do Executivo municipal. Neste caso, o acesso pode ser feito no link transparencia2.camarapiracicaba.sp.gov.br/contasexecutivo.

 



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Transparência Gilmar Rotta

Notícias relacionadas