PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE NOVEMBRO DE 2016

Ponte sobre o córrego do Enxofre receberá nome de Ana Duarte de Toledo


Projeto de lei de Pedro Cruz foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Cruz teve projeto de lei aprovado nesta quinta-feira



A Câmara aprovou a nova redação ao projeto de lei 77/2016, de autoria do vereador Pedro Cruz (PSDB), que denomina de "Ana Duarte de Toledo" a ponte sobre o córrego do Enxofre, a qual liga as avenidas Demósthenes Santos Corrêa e Raposo Tavares, no bairro Jaraguá. A propositura foi aprovada em segunda discussão, na 70ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (24).

Dona Aninha, como era chamada, por mais de 35 anos promoveu o "Pouso do Divino", reunindo mais de 3 mil pessoas no bairro Paulista. No ritual, fiéis que tivessem algum pedido ficavam deitados enquanto as bandeiras do Divino passavam sobre eles. Atualmente, a celebração faz parte do calendário turístico de Piracicaba.

"Ana foi uma pessoa extremamente caridosa. Recebia pessoas que residiam na zona rural e pernoitavam em sua casa porque precisavam ir até o INSS local para se aposentarem pelo fundo rural", escreve o parlamentar no projeto de lei.

Pedro Cruz cita ainda que, pelos serviços filantrópicos realizados, dona Aninha recebeu homenagem da Câmara. "Um deles era a aplicação de injeções em favelas, principalmente na Vila Cristina, próximo à sua residência."

Casada com João da Silva Oliveira e mãe de nove filhos, dona Aninha morreu em março de 1996, aos 81 anos.



Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Pedro Cruz

Notícias relacionadas