
29 DE AGOSTO DE 2017
O vereador Trevisan Jr. homenageou a Policial Militar Cabo Sueli Tavares pelo gesto de solidariedade em acolher em sua casa, mãe e filho que estavam sobrevivendo nas ruas
Policial Sueli Tavares recebe votos de congratulações da Câmara
O gesto de solidariedade, de disponibilizar a sua própria casa, para acolher mãe e filho que perambulavam pelas ruas centrais de Piracicaba, levou o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) a propor um requerimento de congratulações à Policial Militar Cabo Sueli Tavares.
Antes do início da 47ª reunião ordinária de ontem (28), às 19h00, o parlamentar garantiu a realização de ato solene, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na sala da presidência para contemplar a policial, ao lada da família amparada, Emília Aparecida de Moraes e seu filho Abraão, além de seus próprios familiares e da presença de seus superiores, o tenente-coronel Willians Cerqueira Martins, comandante do 10º BPMI/I e do Major PM, Roberto.
O vereador Laércio Trevisan Jr. realçou o gestou de acolhida da policial, parabenizando-a pela atitude grandiosa. O coronel Willians de Cerqueira Leite destacou a importância da Câmara reconhecer o exemplo da policial, que repercute perante no universo dos 500 policiais militares do Estado de São Paulo, em práticas que contribuem para o bem do país. A Cabo Sueli agradeceu a homenagem da Câmara e, também ressaltou o papel da Polícia Militar, de estar de portas abertas, além de agradecer o apoio de familiares, no seu gesto de solidariedade.
No teor do requerimento de congratulações, o vereador Trevisan Jr. considera que Emília Aparecida de Moraes, 51 anos e seu filho Abraão, de 18 anos foram tirados das ruas pela Policial Militar Cabo Sueli Tavares a qual os acolheu em sua casa e providenciou até os documentos pessoais para o menino Abraão, ou seja, um gesto de amor incondicional e solidariedade ao próximo.
O primeiro encontro da policial militar com a mãe e o filho foi no dia 12/07/2017 ao lado do Terminal Central de Integração, quando o rapaz estava vendendo capas de celulares que havia pegado no lixo, quando sua mãe Emília chegou toda sorridente dizendo ao filho que havia ganhado um cobertor de presente. A Cabo Sueli custou a acreditar que os dois moravam na rua, pois demostraram uma grande educação e simplicidade.
Quando a policial soube que o menino Abrão só tinha a certidão de nascimento, a Cabo Sueli marcou com eles no dia seguinte para comparecerem no Poupatempo para fazer a Carteira de Identidade (RG). A mãe e filho compareceram no dia seguinte no local e horário marcados e o documento de identidade do menino Abrão foi prontamente providenciado. Em breve será providenciado o alistamento militar do Abraão.
O que se sabe sobre eles é que a mãe e o filho estão nas ruas a cerca de 3 anos, e em Piracicaba, a mais ou menos 4 meses, vindo na cidade de Monte Mor/SP, onde moravam, pois estavam sendo ameaçados de morte por um familiar dos pais adotivos dela, por conta de uma disputa de herança.
Emília e Abraão estão acolhidos na casa da Cabo Sueli e do marido Murilo, estão recebendo móveis e outros pertences para iniciarem uma nova vida. A simplicidade, união e a educação da mãe e do filho, chamou a atenção da Cabo Sueli.
A atitude da policial militar em acolher a mãe e filho que moravam nas ruas de Piracicaba foi elogiada pelo Comandante da 4ª CIA de Polícia Capitão PM Gustavo Barbosa, e também pelo Comandante do 10º Batalhão da PM, o Tenente Coronel Willians de Cerqueira Leite Martins. Segundo eles, faz parte da metodologia da corporação em ajudar o próximo e que uma parte do atendimento da Polícia Militar é voltada para a área social e que os policiais ajudam como podem, como por exemplo, entrega de brinquedos no natal, roupas, alimentos, entre outros.
"Assim, considerando que compete ao Poder Legislativo de Piracicaba, legítimo representante do povo no poder constituído, registrar e realçar perante a sociedade a ação relevante dos organismos sociais, esportivos, religiosos, pessoas físicas e jurídicas, e em todas as áreas que se destacaram na cidade de Piracicaba", destacou a parlamentar no teor do requerimento.