PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JANEIRO DE 2024

PMs que auxiliaram mulheres com filhos em risco são homenageados


Vereador Fabrício Polezi entregou duas moções de aplausos nesta quarta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução

Moções foram entregues na tarde desta quarta-feira

Moções foram entregues na tarde desta quarta-feira
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Moções foram entregues na tarde desta quarta-feira



Policiais militares que auxiliaram mães com filhos em risco tiveram sua conduta reconhecida pelo vereador Fabrício Polezi (sem partido). Em ato solene na sala da Presidência, na tarde desta quarta-feira (24), o parlamentar entregou duas moções de aplausos a agentes da 1ª Companhia do 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).

A moção de aplausos 252/2023 parabeniza a sargento Aline e os soldados Barbosa e Flauzino por terem ajudado, em 4 de dezembro do ano passado, a salvar um bebê então com 13 dias de vida. Naquela noite, a mãe da criança ligou para o 190 da Polícia Militar informando que seu filho estava engasgado.

Enquanto o atendente mantinha a mãe ao telefone, outros policiais que estavam no despacho de ocorrências comunicaram as viaturas da PM em patrulhamento, deslocando a equipe composta por Aline, Barbosa e Flauzino, que foi rapidamente ao condomínio da família, na rua Fernando Lopes, na Pauliceia.

Barbosa executou a manobra de Heimlich para o desengasgo da criança, que estava no colo do pai roxa e sem respirar, e logo ela chorou, dando sinal de vida. O bebê foi, então, levado à Santa Casa, onde a equipe médica que o aguardava constatou que ele sobrevivera, sem sequelas.

Já a moção de aplausos 32/2023, de Fabrício Polezi e assinada conjuntamente pelo vereador Paulo Campos (Podemos), enaltece a atuação dos soldados Esteves, Janaina e Pazetti e do cabo Thales no trabalho de parto de uma mulher às 5h da manhã de 5 de fevereiro do ano passado, no bairro Kobayat Líbano.

Em desespero pois estava sozinha em casa, a gestante, prestes a dar à luz, ligou para o 192, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), cujo atendente comunicou o caso ao Copom (Centro de Operações Policiais Militares), que imediatamente deslocou uma equipe ao local. Os quatro policiais militares auxiliaram no parto da menina, que ganhou o nome de Isis.

"É uma singela homenagem pela atuação da Polícia Militar, que tem toda a minha admiração e o meu respeito, pois os verdadeiros heróis estão fardados, salvando vidas, combatendo o crime e protegendo o cidadão piracicabano. Sempre deixo claro que eu tenho um lado, e esse lado é o da Polícia Militar", disse Fabrício Polezi durante a homenagem.

O deputado estadual Alex de Madureira (PL) acompanhou a entrega das moções. "A Polícia Militar tem feito além do seu trabalho, salvando vidas, indo além da prerrogativa de vocês de estar na segurança pública. Sei que vocês não fizeram isso buscando o reconhecimento, mas quando ele vem é bom, é importante", declarou.

Ao lado da sargento Aline Guidoni e do sargento Douglas Barboza, o capitão Daniel Munhoz agradeceu o reconhecimento da Câmara. "Agradeço a homenagem de Polezi, a presença do deputado Alex e a atenção que nos têm dado nessa parceria", afirmou.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Homenagem Fabricio Polezi

Notícias relacionadas