28 de maio de 2019
Piracicaba está no cenário nacional contra a pedofilia
Os mais de 10 anos de atuação contra a pedofilia projetam a cidade no cenário nacional, onde agora Piracicaba entrou no radar do controle cibernético.
Primeiro orador a ocupar a tribuna da Câmara, na 31ª reunião ordinária de ontem (27), por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, o vereador Paulo Henrique (PRB) focou a condição de Piracicaba nos mais de 10 anos de campanha de prevenção conta a pedofilia, o que culminou no reconhecimento da cidade no cenário nacional.
Paulo Henrique considerou visita à secretaria de Ações Integradas, na semana passada, junto ao delegado Alessandro Barreto, coordenador de laboratório cibernético, de onde saiu a operação Luz da Infância, onde foram presos em todo o país 542 pedófilos, sendo que o pedido do delegado e da equipe é para que seja reforçado o trabalho de prevenção nas escolas, envolvedo pais e pedagogos.
Paulo Henrique também falou de trabalho desde 2011, realizado em Piracicaba, com o apoio da Câmara, onde o delegado pediu a continuidade de luta, sendo que a cidade entrou no radar do controle cibernético, o que representa uma vitória local.
O parlamentar ainda comentou sobre moção de apelo à ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, visando atualização do cadastro atual de criança e adolescentes, sendo que das 41 mil só tem 69 registradas como desaparecidas.
A defesa é por uma rede, fomentando um cadastro nacional. Segundo Paulo Henrique, além da rede da pedofilia será criado o Alerta Amber, similar ao que acontece nos Estados Unidos. “É um espírito ruim que está no pedófilo”, disse.
Em aparte, o vereador Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) falou do descaso que temos com relação aos desaparecidos. E, continuando sua fala, Paulo Henrique disse que virá mais coisa, além de pontuar a vitória de Piracicaba na rede de combate aos pedófilos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
26 de julho de 2025
23 de julho de 2025
18 de julho de 2025
08 de julho de 2025