PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE MAIO DE 2019

Piracicaba está no cenário nacional contra a pedofilia


Os mais de 10 anos de atuação contra a pedofilia projetam a cidade no cenário nacional, onde agora Piracicaba entrou no radar do controle cibernético.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Henrique foca Piracicaba no cenário nacional contra a pedofilia






Primeiro orador a ocupar a tribuna da Câmara, na 31ª reunião ordinária de ontem (27), por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, o vereador Paulo Henrique (PRB) focou a condição de Piracicaba nos mais de 10 anos de campanha de prevenção conta a pedofilia, o que culminou no reconhecimento da cidade no cenário nacional. 

Paulo Henrique considerou visita à secretaria de Ações Integradas, na semana passada, junto ao delegado Alessandro Barreto, coordenador de laboratório cibernético, de onde saiu a operação Luz da Infância, onde foram presos em todo o país 542 pedófilos, sendo que o pedido do delegado e da equipe é para que seja reforçado o trabalho de prevenção nas escolas, envolvedo pais e pedagogos.

Paulo Henrique também falou de trabalho desde 2011, realizado em Piracicaba, com o apoio da Câmara, onde o delegado pediu a continuidade de luta, sendo que a cidade entrou no radar do controle cibernético, o que representa uma vitória local.

O parlamentar ainda comentou sobre moção de apelo à ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, visando atualização do cadastro atual de criança e adolescentes, sendo que das 41 mil só tem 69 registradas como desaparecidas.

A defesa é por uma rede, fomentando um cadastro nacional. Segundo Paulo Henrique, além da rede da pedofilia será criado o Alerta Amber, similar ao que acontece nos Estados Unidos. “É um espírito ruim que está no pedófilo”, disse.

Em aparte, o vereador Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) falou do descaso que temos com relação aos desaparecidos. E, continuando sua fala, Paulo Henrique disse que virá mais coisa, além de pontuar a vitória de Piracicaba na rede de combate aos pedófilos.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas