PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE JUNHO DE 2020

Pedro Kawai visita Varejão Drive Thru


Secretaria de Abastecimento proporciona nova maneira de comercialização de hortifrutigranjeiros



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) criou uma iniciativa inovadora, o Varejão Drive Thru, nas manhãs de domingo, das 7h às 13h, na avenida Antonio Fazanaro, entre as ruas José Vicente de Pedreira e Santa Catarina. Para o vereador Pedro Kawai (PSDB), que esteve no local para conhecer o serviço, trata-se de um procedimento que possibilita agilidade e praticidade nas compras, aliadas à segurança, em tempos de Covid-19.

"Produtos de qualidade, ótimo atendimento já são marcas dos varejões municipais. A maneira drive trhu já é uma realidade do comércio atual. Adaptar essa realidade aos varejões amplia o atendimento dos permissionários gerando emprego e renda além dos produtos de qualidade", avaliou Kawai.

Os clientes encontram no Varejão Drive Trhu todos os hortifrutigranjeiros, queijos, ovos e o tradicional pastel. Neste caso, para agilizar o atendimento, o pedido é feito na entrada do varejão e o produto é retirado quentinho, na saída. Todos os veículos, ao entrarem na área de comercialização, recebem uma solução de água e substrato de cloro, uma forma de proteger os permissionários.

No lançamento do serviço no bairro Nova América, em 3 de maio, foram comercializados 2,8 mil quilos de alimentos. Conforme pesquisa realizada na saída com todos os clientes, foram atendidos 192 veículos, de 36 bairros diferentes. Para respaldar a ampliação dos pontos dessa nova maneira de varejão, as pesquisas realizadas na saída do terceiro dia (17 de maio) confirmaram seu crescimento: nesse dia foram comercializados 3,2 mil quilos de produtos, atendendo a cerca de 46 bairros.

"Entre a entrada no drive thru até a saída do local, o tempo de espera dos consumidores foi de 14 minutos", disse o secretário da Sema, Camilo Barioni. Graças à boa repercussão e reflexo nas vendas, a secretaria colocará em funcionamento, na próxima sexta-feira (5), o segundo Varejão Drive Thru da cidade, sempre às sextas-feiras, das 15h às 19h30, na avenida Paulista, entre as ruas dos Imigrantes e Pelourinho, no bairro Nova Piracicaba. Além disso, foi mantida a feira livre que acontece no bairro às sextas-feiras de manhã.

Segundo o Centro de Comunicação Social da Prefeitura de Piracicaba, Barioni citou entre os fatores que determinaram a decisão pela instalação do novo equipamento a receptividade positiva por parte da população, que reconheceu os benefícios do sistema e também a possibilidade de oferecer outra alternativa de ganho aos permissionários. "Essa ideia foi sendo amadurecida pela Sema, em conjunto com os permissionários, para que a decisão fosse tomada em comum acordo", disse o secretário.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Saúde Pedro Kawai

Notícias relacionadas