PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2021

Pedro Kawai realça avanço do processo educacional de Piracicaba


Colocada em primeiro lugar perante os 100 municípios acima de 200 mil habitantes, o parlamentar também considera outras áreas que merecem atenção do poder público.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai realça avanço do processo educacional de Piracicaba






O vereador Pedro Kawai (PSDB), na 4.ª reunião ordinária de 2021, na noite de ontem (11), utilizou os 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos para destacar a importância de Piracicaba manter conquistas desenvolvimentistas, a exemplo dos setores educacional, esporte e saneamento básico. 

Como destaque, o parlamentar realça que Piracicaba se desponta na área da educação, pela pesquisa da MacroPlan, que considerou a cidade a primeira entre os 100 municípios acima de 200 mil habitantes. “Tenho certeza que o novo secretário dará sequência a esse trabalho”, disse.

Kawai também citou as dificuldades que a pandemia trouxe, no ano passado, aos educadores, que se desdobraram para oferecer atividades às crianças. E, ainda comentou sobre os indicadores da pesquisa, lembrando que o seu mandato colaborou na construção do Plano Municipal de Educação. “O povo que é educado melhora em tudo”, avaliou, ao reforçar ainda a importância do esporte e da cultura para a formação da população.

O parlamentar também lembrou que a Secretaria de Esporte interrompeu convênios com entidades que realizavam ações sociais na cidade, sob alegação de revisão de contrato, porém, se disse preocupado com a medida. “Para a gente começar um novo edital, um novo chamamento público, o caminho é longo. Se deixar para o segundo semestre, infelizmente não teremos em 2021 um chamamento aprovado e executado esse ano”, completou.

No início de seu pronunciamento, Pedro Kawai disse que sempre discordou da cobrança da cota mínima para uso do esgoto. “Não estava aqui na época da aprovação da PPP”, disse. 

 
What do you want to do ?
New mail


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas