PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MARÇO DE 2020

Pedro Kawai destaca relevância de posto regional do trabalho na cidade


Audiência pública ocorrida nas dependências da OAB-Piracicaba, na última sexta-feira (6) reflete a preocupação social da perda deste espaço de luta em prol do trabalhador



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai destaca relevância de posto regional do trabalho na cidade






Terceiro Orador a ocupar a Tribuna da Câmara, na 10ª reunião ordinária de ontem (9), o vereador Pedro Kawai (PSDB) discorreu sobre a participação que teve na sexta-feira (6), na OAB-Piracicaba, sala Juélio Ferreira de Moura, por ocasião de audiência pública onde se avaliou a importância dos serviços do posto de gerência regional do Trabalho na cidade

O parlamentar ressalta que só no Ciesp (Centro das Indústrias no Estado de São Paulo), em Piracicaba, são mais de 100 empresas associadas e mais de 20 mil empregos.

"Como estão os trabalhos no dia a dia do antigo Ministério do Trabalho, porque saiu muita coisa na imprensa, que a OAB ficou preocupada com isso, como a possível transformação de gerência para agência. Se isso acontecer, os trabalhadores vão ter perda irreparável. Há que se respeitar o trabalhador piracicabano", disse.

Segundo Pedro Kawai, corremos o risco de tudo ir para Campinas. "Não podemos aceitar que o corte seja no trabalhador. Outra coisa que se discutiu é a questão do efetivo da gerência: o posto está com dois funcionários, um para o administrativo e outro para a fiscalização, para uma cidade de 400 mil habitantes. Temos de cobrar um melhor atendimento aos trabalhadores, usando o trabalho político desta Casa. Afinal, lá temos emissão de carteira e rescisões de contrato. Quais os direitos que têm?. O trabalhador vai perder muito se o posto se transformar em agência", concluiu o parlamentar.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas